Começam os descontos do Feirão do Imposto

Publicado em 15 de maio de 2019

Menos-mais

Começou esta semana mais uma fase do Feirão do Imposto, um projeto nacional que está sendo realizado em 120 cidades de 18 estados, entre elas Paranavaí, através do Conselho do Jovem Empresário (ACIAP Jovem). Nesta semana vários estabelecimentos comerciais, especialmente bares e lanchonetes, estão propondo descontos de 40%, que seria o custo real da mercadoria sem os impostos. Os empresários estão bancando a parte do imposto para conscientizar a população sobre a alta carga tributária, mostrando o preço real dos produtos.

O tema da campanha deste ano é “Menos é Mais”. Segundo o presidente da ACIAP Jovem, Rubens Vila Júnior, o Xuxa, a proposta da campanha é mostrar que com menos impostos haverá mais consumo, mais produção e mais empregos. Daí a necessidade de se promover no país uma ampla e urgente reforma tributária.

Os jovens empresários entendem que são pontos essenciais desta reformas a simplificação e desburocratização da cobrança de impostos, a reorganização da carga tributária respeitando a capacidade contributiva do cidadão, a uniformidade tributária diminuindo a guerra fiscal entre os estados e a discussão de um novo pacto federativo, para que estados e municípios tenham acesso a mais recursos para investimentos em serviços públicos essenciais, como educação, saúde e segurança.

Os membros da ACIAP Jovem também estão percorrendo instituições de ensino visando mostrar aos estudantes a importância da reforma tributária e o peso dos impostos no chamado Custo Brasil. Com isso, espera-se formar uma geração mais consciente da necessidade de uma revisão tributária. A primeira instituição a ser visitada foi a Unifatecie.

 

 

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.