Crivella ataca Globo

Publicado em 12 de abril de 2019

Marcelo Crivella, prefeito do Rio, perdeu a paciência e atacou fortemente a Rede Globo por ocasião de entrevista coletiva sobre estado de Calamidade Pública decretado no Rio de Janeiro em razão das fortes chuvas.

Nesta quinta-feira, 11, William Bonner leu uma nota da Globo para rebater as acusações do prefeito.

Crivella disse que a Globo “faz drama sobre coisas corriqueiras, que acontecem nas nossas vidas desde que eu nasci aqui”.

“O que a Globo quer é dinheiro na sua propaganda. O que ela quer é que a gente faça uma festa no Carnaval e ela possa vender R$ 240 milhões com a prefeitura pagando o Carnaval”, acusou o prefeito depois.

Na sua nota, a Globo repudiou a atitude do prefeito de afastar a repórter e a afirmação de que fez drama com “coisas corriqueiras”. “A Globo cobriu uma tragédia que tirou a vida de dez cariocas. E cumpriu a obrigação jornalística de mostrar que a prefeitura demorou a acudir a população.”

Também chamou de “descabidas” as declarações de Crivella sobre o Carnaval. “A Globo compra os direitos de transmissão das escolas de samba – e paga um valor quase seis vezes maior do que aquele que elas recebem de subvenção da prefeitura”, afirma a TV, que também se solidarizou com as famílias dos mortos.

Com informações de Fábio Campana

 

Alda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.