Tucanos vão às urnas

Publicado em 11 de abril de 2019

Paulo-LitroO PSDB paranaense, que anda meio por baixo por causa das prisões e processos contra o ex-governador Beto Richa, marcou eleições internas para o dia 6 de maio, uma segunda-feira. Até agora, o único candidato a presidente do diretório regional é o deputado estadual Paulo Litro, representante do Sudoeste.

Filho dos ex-deputados estaduais Rose e Luiz Litro, Paulo está em campanha. Com 27 anos, ele representa a ala dos “cabelos pretos” da legenda, da qual fazem parte também o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, e o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel.

O grupo se contrapõe aos “cabeças brancas”, lideranças que incluem nomes como o ex-deputado Valdir Rossoni e o presidente atual do partido e da Assembleia, deputado Ademar Traiano, representantes mais evidentes da ala até então liderada por Beto Richa.

Uma campanha, aliás, que não deverá ser muio difícil para os jovens. Os tucanos só têm três deputados estaduais, ele incluído, e nenhum federal. O presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano, que instalou o legislativo estadual em Londrina, no meio de uma festa agropecuária, preside interinamente o partido.

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.