Centro de Convivência do Idoso

Publicado em 11 de abril de 2019

completa seu primeiro aniversário

CDI-niverO Centro de Convivência do Idoso (CCI) implantado e mantido pelo Instituto Maurício Gehlen, completa um ano de atividades neste domingo dia 14. Mas as comemorações de aniversário serão realizadas nesta quinta e sexta-feira (11 e 12), com a participação dos frequentadores do local. As atividades nestes dois dias serão abertos aos familiares.

Na quinta-feira, Às 14 horas, será realizado o 1º Festival Cultural do CCI. Durante a tarde, artistas anônimos do Centro estarão declamando poesias, cantando e dançando. Já na sexta-feira, também a partir das 14 horas, os frequentadores vão dar um abraço na sede do CCI e cantar o “Parabéns a Você” pelo aniversário do Centro. Haverá, ainda, a entrega de medalhas de participação no Festival Cultural e uma exposição de trabalhos feitos pelos alunos da oficina de artesanato e de fotos da instituição.

O CCI foi inaugurado no dia 14 de abril de 2018. No começo atendia 600 pessoas acima de 60 anos. Hoje são 1.090 idosos que participam gratuitamente das diversas oficinas.  Suas instalações tem 1.732 m² e possui áreas de convivência, salas multiuso, de culinária, academia de ginástica, piscina térmica, biblioteca com computadores, pista de caminhada e sala de jogos. Os idosos têm atividades de musculação, hidroginástica, pilates, alongamento, dança, ginástica, vôlei, yoga, culinária, informática, artesanato, caminhada e alfabetização.

Presente a inauguração ainda como deputado estadual, Ratinho Júnior assumiu o compromisso de, uma vez eleito, levar unidades como o CCI de Paranavaí para outras cidades. Disse que faria pelo menos uma em cada sede de uma das 18 microrregiões do Estado. Agora, tendo como referência o Centro de Convivência de Paranavaí, o Governo do Estado já trabalha no projeto para levar a ideia adiante. Técnicos da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho já estiveram no CCI buscando informações.

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.