Beto Richa pede habeas corpus ao TJ

Publicado em 21 de março de 2019

do Contraponto
Está com o juiz Mauro Bley Junior o pedido de habeas corpus protocolado esta tarde pela defesa do ex-governador Beto Richa. O magistrado atua na causa como substituto do relator da Operação Quadro Negro na 2.ª Câmara Criminal do TJ, desembargador José Maurício Pinto de Almeida, que se encontra em férias.

Os advogados de Beto, preso desde esta terça-feira (19) por obstrução de justiça, argumenta que os fatos apresentados pelo Gaeco para fundamentar esta acusação se deram há mais de três anos, não ficando caracterizado que o ex-governador tenha condições, atualmente, de influir sobre o trâmite normal das investigações.

Além de Richa, foram presos também o ex-secretário Ezequias Moreira e o empresário Jorge Atherino. Outras quatro pessoas foram incluídas no lista de réus da Quadro Negro também por tentativa de obstrução: Fernanda Richa, João Gilberto Cominese Freire, Rafael Sarandy Wawryniuk e Maurício Fanini. Este último firmou acordo de colaboração premiada (já homologado pela justiça) e revelou como o ex-governador teria agido para destruir provas.

 

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.