Em Balneário Camboriú

Publicado em 21 de março de 2019

Gehlen fará palestra em etapa municipal da

Conferência Nacional dos Direitos do Idoso

Fundador e presidente do Instituto que leva o seu nome, o empresário Maurício Gehlen, estará nesta sexta-feira, dia 22, em Balneário Camboriú (SC) para proferir palestra na etapa municipal da 5ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa. O convite foi feito pelo paranaense Antonio Cotrim, que residiu em Paranavaí entre os anos de 1965 a 1970, onde nasceram seus primeiros filhos, e é o  atual presidente Conselho Municipal do Idoso de Balneário Camboriú, única cidade do Brasil a possuir uma Secretaria Municipal da Pessoa Idosa. Junto com Maurício estarão o Cônsul Geral do Japão em Curitiba (Paraná e Santa Catarina) e também um representante do Ministério Público.

Gehlen vai falar pela manhã de sua experiência com o Centro de Convivência do Idoso, criado pelo seu Instituto que é mantenedor da instituição e atualmente atende cerca de 1.200 pessoas acima dos 60 anos com diversas atividades. A palestras será para 200 pessoas, entre idosos o técnicos da área pública. À tarde, ele participa de reuniões e debates.

Em correspondência, Cotrim disse que conheceu pela Internet o Instituto Maurício Gehlen e o Centro de Convivência do Idoso e manifesta os cumprimentos ao idealizador e mantenedor da entidade. Ele conta que “está em adiantado estado de gestação um projeto para a construção de um Centro de Convivência para Idosos e entendo que a contribuição de vossa senhoria poderá ser de grande importância tendo em vista a experiência adquirida”.

 

Alda - 391x69

Um comentário sobre “Em Balneário Camboriú

  1. Balneário Camboriú não é o único municipio a possuir uma Secretaria Municipal da Pessoa Idosa. Londrina já possue faz alguns anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.