Leilão dos Pioneiros

Publicado em 19 de março de 2019

 vendeu 95% do gado levado a remate

O Leilão dos Pioneiros, realizado no último sábado, no Parque Costa e Silva, dentro da programação da 48ª Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Paranavaí (ExpoParanavaí) foi o melhor dos três promovidos durante o evento. A comercialização atingiu 94,99% do gado levado à remate.

“Os compradores estavam a procura de qualidade genética. E isso tinha de sobra nos lotes que foram para o tatersal”, disse o presidente da Sociedade Rural do Noroeste do Paraná, Mário Hélio Lourenço de Almeida Filho, que gostou dos leilões.

“Muitos criadores tiraram animais de suas reservas particulares para trazer para o nosso leilão. A Diretoria é muito grata a estes pecuaristas, que, além de fazer bons negócios, prestigiam a Sociedade Rural, fortalecendo nossos leilões”.

Durante a 48ª ExpoParanavaí foram realizados outros dois leilões. No primeiro sábado aconteceu o Leilão da Criadora e foram comercializados 60% dos animais levados à remate. E na quarta-feira, dia 13, aconteceu o Leilão de Touros que vendeu 80% dos animais. Neste caso chamou a atenção a alta qualidade dos touros. Um deles foi vendido por mais de R$ 10 mil.

De outro lado, o diretor de Bovinocultura de Corte e Melhoramento Genético da Sociedade Rural, Reinaldo Reis Cerqueira, informa que a entidade vai retomar os leilões quinzenais. Serão leilões de gado para cria, recria e engorda. O primeiro será no próximo dia 30, um sábado. Ao meio dia haverá almoço de confraternização e a partir das 14 horas começam os remates no Recinto Bela Thuronyi.

 

 

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.