Pela primeira vez, ExpoParanavaí

Publicado em 12 de março de 2019

tem Plano de Gerenciamento de Resíduos

ResíduosUma parceria entre a Sociedade Rural do Noroeste do Paraná, Sanepar, Cooperativa de Seleção de Materiais Recicláveis e Prestação de Serviços Paranavaí (Coopervai) e Faculdade Fatecie viabilizou que, pela primeira vez, a Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Paranavaí (ExpoParanavaí) tivesse um Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos.
Segundo a coordenadora do projeto, Sonia Mataruco, e da chefe de limpeza do Parque Costa e Silva, Sonia Regina Soares Biscola, o objetivo é, além de dar a destinação correta aos resíduos gerados durante a Expo, conscientizar a população sobre a necessidade de respeitar o meio ambiente e da importância da separação e reciclagem do que é possível.
Neste primeiro ano de implantação do PGRS, o trabalho se concentrará na colocação de um maior número de tambores para a coleta de lixo, com a indicação do tipo de resíduo (reciclável ou orgânico), um outdoor no interior do parque com o tema da campanha e placas ao longo da via principal falando do Plano.
Para o ano que vem o foco será mais amplo e abrangerá a educação ambiental. A intenção e ter no Parque Costa e Silva grupos de voluntários distribuindo material educativo e conversar diretamente com os visitantes falando da importância da gestão os resíduos.

Fonte: Assessoria ExpoParanavaí

Alda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.