O áudios de Bolsonaro a Bebianno

Publicado em 19 de fevereiro de 2019

O Antagonista
Felipe Moura Brasil e Augusto Nunes tiveram acesso aos áudios enviados por Jair Bolsonaro a Gustavo Bebianno e conversaram sobre o assunto na Jovem Pan.
Quando o acusaram de ter participado do vazamento das mensagens do presidente da República, Augusto Nunes respondeu:
“Não confunda vazamento com apresentação de provas. Quem é chamado de mentiroso tem, mais do que o direito, o dever de provar que não é. Quem vazou uma conversa do presidente foi o Carlos.”

Os três áudios de Bolsonaro a Bebianno

Felipe Moura Brasil teve acesso aos áudios enviados por Jair Bolsonaro a Gustavo Bebianno.

Leia um trecho de seu comentário na Jovem Pan:

“O presidente enviou dois áudios ao então ministro para pedir que ele cancelasse a viagem à Amazônia.

No outro áudio que Bolsonaro enviou a Bebianno naquela terça, o presidente reclamou do então ministro por ter marcado audiência com o diretor de Relações Institucionais da Globo no Palácio do Planalto e pediu o cancelamento dela, porque não queria trazer os inimigos para dentro de casa.

Também em áudio, o presidente acusou Bebianno de ter plantado no Antagonista uma nota que, na verdade, apenas repercutia e destacava um trecho isolado de uma matéria da Folha. O jornal dizia ter apurado que Bebianno tentou falar no domingo pelo telefone com Bolsonaro, para explicar o caso das suspeitas de laranjas, mas o presidente, que se recuperava de cirurgia, não quis atender o ministro.

Na conversa, Bebianno rebateu Bolsonaro dizendo que a matéria era da Folha e que mal fala com o jornal. Bolsonaro insistiu que só podia ter sido ele, mas não apresentou qualquer prova ou testemunho de que o ministro teria plantado a notícia. Nem a Folha parece ter dado relevância à própria alegada apuração, já que ela aparece em apenas três linhas no sétimo parágrafo de uma matéria cujo título tem outro enfoque: ‘Bebianno contradiz presidente do PSL e nega responsabilidade sobre laranja’”.

 

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.