Residência médica

Publicado em 13 de fevereiro de 2019

Santa Casa já formou 31 especialistas

Chega a 31 o número de especialistas formados pela Residência Médica da Santa Casa de Paranavaí com a entrega de títulos para a quarta de formandos nesta quarta-feira (13), às 20 horas, em cerimônia a ser realizada no Harmonia Country Club. Desta vez serão mais nove formandos distribuídos nas especialidades de Anestesiologia (1), Cirurgia Geral (3), Clínica Médica (2), Oftalmologia (2) e Pediatria (1).

A cerimônia será conduzida pelo presidente do Conselho de Residência Médica (COREME), Jorge Pelisson, e contará com a presença dos preceptores, diretores do hospital e lideranças da área de saúde de Paranavaí.

A Residência Médica da Santa Casa foi autorizada em 2013 e a primeira turma ingressou em 2014. As formaturas aconteceram em 2016, 2017, 2018 e agora será a quarta edição. Além das especialidades já citadas, a Santa Casa também está formando especialistas em Ginecologia e Obstetrícia (G.O.). A primeira turma começou em 2017 e deve se formar no início de 2020, já que são três anos de curso.

Segundo o diretor geral administrativo do hospital, atualmente a Residência Médica coloca no hospital mais 30 médicos diariamente, além do corpo clínico. São residentes de 1º, 2º e, em alguns curso, de 3º ano, chamados de R1, R2 e R3. “Os residentes são médicos formados, com CRM e autorizados a clinicar. Não são alunos, são profissionais que estão em busca da especialização. Este contingente de médicos é muito positivo para o hospital”, diz ele.

Estarão recebendo seus títulos de especialistas na noite de quarta-feira os médicos Raphael Ricardo de Oliveira (o primeiro do curso de Anestesiologia), Sueleny Alves Barbosa, Hélio Emerich Neto, Gustavo Marcondes Correa (estes em cirurgia geral), ThaisTerra Maia, Thaís Chab Campano Latorre (Clínica Médica), Letícia Maria Gozzi Camillo Soriani, Fabiana de Bortoli Nogueira Tokunaga (oftalmologistas) e Maia Cristina Fazolin (pediatra).

 

 

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.