Richa nas mãos de Gilmar

Publicado em 30 de janeiro de 2019

Gilmar-gozadorO ministro Luiz Fux, presidente em exercício do STF acaba de atender a uma Reclamação da defesa de Beto Richa e decide manter Gilmar Mendes como relator dos inquéritos que tratam das prisões do ex-governador e de outros envolvidos em operações deflagradas pela força-tarefa da Lava Jato e pelo Gaeco.

Para Fux, Gilmar é “juiz prevento” do caso, e foi dele a concessão do habeas corpus que anulou as prisões de Richa, de Pepe Richa, de Fernanda Richa e de outros 15 agentes citados na operação Radio Patrulha, em setembro, com efeito extensivo às demais operações com fatos conexos.

Raquel Dodge, procuradora Geral da República, tentou evitar que Gilmar continuasse como relator desses inquéritos, quando, no final da semana, enviou à Dias Toffoli presidente do STF, argumentação de que caberia ao ministro Luiz Roberto Barroso conduzir o caso, já que fora sorteado relator dos inquéritos que envolvem Beto Richa.

Alda - 391x69

Um comentário sobre “Richa nas mãos de Gilmar

  1. Como podemos classificar a postura do supremo? Não falo exclusivamente desse escândalo do Beto Richa como também o habeas corpus que culminou na fuga do primo dele para o Líbano sem data para voltar (nunca mais). Por que somente um ministro concede Habeas Corpus no caso de corrupção?
    Será que ninguém vê as “cartas marcadas”?
    E enquanto assistimos diariamente todos esses roubos e solturas o povo continua a falar somente do Lula. Ele tá preso MERECIDAMENTE, confesso. Mas estranhamente, só o Lula está preso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.