A ex-governadora do Paraná Cida Borghetti foi designada como embaixadora mundial da Organização Mundial da Família (OMF). A oficialização do título foi entregue nesta segunda-feira (28) pela presidente mundial da OMF, Deisi Noeli Webber Kusztra, em Curitiba. Cida foi indicada e aprovada por unanimidade de votos em assembleia geral da organização em Genebra, na Suíça.
A Organização Mundial da Família faz parte do conselho consultivo da Organização das Nações Unidas (ONU). É responsável por representar e defender os interesses das famílias do mundo, criando políticas públicas de desenvolvimento e proteção social como erradicação da pobreza, educação, saúdem combate à discriminação e à violência doméstica.
De acordo com a presidente da OMF, Cida foi escolhida principalmente por sua experiência em projetos nas áreas de primeira infância, prevenção à saúde e direitos das mulheres. No novo papel voluntário, Cida afirma que auxiliará na construção de políticas públicas para a área. “É uma missão que recebo com muita disposição em ajudar quem mais precisa”, afirmou.
do Contraponto