Repercute intensamente nas redes sociais e na mídia o vídeo do filósofo Olavo de Carvalho, publicado ontem (28), com críticas a postura dos generais Heleno e Mourão.
Carvalho, rotulado como “Guru de Bolsonaro”, diz que as declarações dos generais Augusto Heleno e Hamilton Mourão à imprensa sobre seus inimigos políticos são fracas e com tom de submissão.
Para ele, a grande mídia declarou guerra oficial ao presidente Bolsonaro.
“Você não tem vergonha, Heleno? Mourão, você não tem vergonha de ir puxar o saco desse Jean Wyllys? […]
O que o governo constituído fez até agora contra seus inimigos? Nada, nada, nada! Porque está cercado de generais que lhe dizem para não fazer nada. Está cercado de generais que, quando são entrevistados por repórteres, se sentem maravilhados, como um garotinho de escola que foi posto no show. Essa é a cara do general Heleno e essa é a cara do general Mourão quando aparecem na televisão.
Militar, quando está diante de repórteres ou de figuras do show business, se mija nas calças, de temor reverencial e de prazer.”
E acrescenta:
“Uma coisa esse governo precisa entender: quem manda na mídia são jornalistas, não empresários. Processar um só jornalista por crime de calúnia vale mais do que suspender verbas de mil empresas.”
“No dia em que houver cem jornalistas na cadeia por crimes de calúnia, a campanha de mentiras sórdidas contra Bolsonaro e sua família estará encerrada para sempre. Esperar controlá-la por meio de sorrisinhos, como pretende o Mourão, é falsa esperteza de covarde.”