Danilo Avelar visita e é reconhecido

Publicado em 22 de dezembro de 2018

como Apoiador do Centro de Educação

DaniloO lateral esquerdo do Corinthians, o paranavaiense Danilo Avelar, visitou na manhã desta sexta-feira (21), o Centro de Educação Infantil Aníbal Ajita, instituição criada pela Santa Casa para atender exclusivamente filhos de funcionários. Pelo exemplo que dá à infância, Danilo foi reconhecido e recebeu o troféu de Apoiador da entidade.
Avelar comentou que foi “gratificante” receber a homenagem e que com “um pouco de presença e um pouco de humildade” vai buscar transmitir bons exemplos para as crianças. “Quando eu era criança, tive atletas que eram meu espelho e não tive a oportunidade de ter eles próximos e principalmente na minha cidade” pela distância de Paranavaí dos grandes centros de futebol do país. “Então conseguir trazer esta oportunidade para as crianças de estar próximo de um atleta, de um ídolo para eles, me faz muito feliz, e, principalmente poder participar deste projeto, ver a criançada sendo incentivada a praticar esporte, não ficar nas ruas. Então fico honrado com este momento”.

Durante a visita, as crianças cantaram algumas canções de Natal em homenagem ao atleta, que estava acompanhado da namorada Natalia Regiane Borba e do pai, o advogado Edilson Avelar. Ao som da música “o maior pintor do mundo”, cantada por professores e alunos, Danilo deixou a sua mão marcada no quadro feito pelas crianças na festa de encerramento das atividades pedagógicas na semana passada. A apresentação se encerrou com o cântico do Hino Nacional, uma prática adotada pelo Centro uma vez por semana para estimular o civismo e a cidadania.

“Acho isso fundamental”, disse ele sobre as atividades do Centro, que considera “o esporte e a educação os melhores caminhos para conseguir tirar o mal das crianças”. Ele disse que todos sabem da importância do esporte e da educação, mas “no mundo de hoje está tudo muito complicado. Então se não houver pessoas que possam influenciar para o caminho do bem, as crianças que não tem condições e capacidade de discernimento, (tem dificuldade) de seguir o caminho bom. Então acho muito necessário, desde pequeno saberem o caminho bom, que é o esporte, a educação, o respeito ao Hino Nacional”

Sobre ser Apoiador do Centro, Danilo disse ter consciência da responsabilidade de estar levando o nome da cidade a todo o país e ao exterior (onde jogou durante 11 anos, antes de assinar contrato com o Corinthians). “Isto me torna mais responsável das minhas atitudes, pelo meu comportamento, porque sei que estarei sendo espelho para algumas pessoas e gostaria de colaborar no que for possível. Estou disposto a ajudar (o Centro)”.

O Centro de Educação Aníbal Ajita foi inaugurado em agosto deste ano e abriga 29 crianças (para 2019 vai chegar a 40). Com o fim das atividades pedagógicas na semana passada, a instituição se transforma numa colônia de férias para que os pais possam continuar contando com um local para deixar seus filhos. A instituição funciona das 6h45 às 19h15 (a troca de turno do hospital acontece às 7 e 19 horas) o ano todo, exceto nas duas semanas de Natal e Ano Novo.

De acordo com o diretor-geral do Hospital, Héracles Alencar Arrais, que recepcionou o atleta, junto com a gerente assistencial, Marily Vasconcelos Gomes, e a coordenadora do Centro, Michele de Assis Golim, a instituição é “diferenciada” pelo que oferece às crianças, como o incentivo ao esporte, uma horta para estimular o cultivo, o cântico do Hino Nacional e a presença de profissionais de saúde como voluntários no atendimento às crianças. Ele diz que o custo da unidade compensa pela tranquilidade que dá aos pais, que estão trabalhando sem se preocupar com os filhos que estão bem cuidados.

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.