de Convivência do Idoso
Com uma cantata e a instalação, em frente da instituição. de uma árvore de Natal de cinco metros de altura, construída com material reciclável (três mil garrafas pet), começou nesta quinta-feira (06) a temporada de Natal no Centro de Convivência do Idoso (CCI), implantado e mantido pelo Instituto Maurício Gehlen. Familiares e amigos dos frequentadores do Centro acompanharam o início das atividades natalinas.A cantata teve duas apresentações: a do coral do CCI, que está em fase de formação e conta com 70 vozes e do pianista Renato Kennedy e a vocalista Terezinha Taglione, ele voluntário e ela usuária do Centro.
Mas o Natal no CCI envolveu praticamente todos os frequentadores e vários voluntários, como explicou o fundador da instituição, o empresário Maurício Gehlen. “Todos deram sua contribuição, seja trazendo as garrafas pets, ajudando a cortá-las ou na cozinha fazendo os biscoitos de natal”, disse ele.
Emocionado, Gehlen se disse feliz com o atendimento que o CCI está proporcionando e avaliou que os usuários do Centro hoje formam uma grande família. “Tivemos um espetáculo simples, mas grandioso”, disse ele.
O fundador do CCI revelou que “nunca imaginei que chegaríamos onde chegamos” e que estava satisfeito por poder oferecer mais qualidade de vida aos idosos. Em seguida apresentou a sua esposa Márcia, a filha Tatiane, o genro Jonas e os netos Manuela e Martin (o filho Pedro Henrique, a nora Jeise e o neto Benjamin ainda não chegaram a cidade para as férias). “Eles abriram mão de uma eventual herança para poder viabilizar este Centro e fazem de tudo para que vocês possam ter cada vez mais aqui”, disse ele, agradecendo à família e também aos colaboradores da instituição. “Eles (os funcionários) também fazem de tudo para que vocês tenham o melhor”, enfatizou.
Gehlen anunciou que a partir do ano que vem o CCI ampliará sua capacidade de atendimento, passando dos atuais 800 para 1.200 pessoas acima de 60 anos, num crescimento de 50%. “Vamos contratar mais profissionais”, disse ele.
Filha do instituidor, Tatiane Gehlen e a coordenadora do CCI, Márcia Pizza (que deixará o cargo ano que vem), usaram da palavra para elogiar e agradecer ao empresário pela iniciativa. “Ele tem um grande coração que nos inspira. É um grande pai. Ele tem espírito e coração que faz a gente ter esperança de um mundo melhor”, disse a filha. “Ele é um homem de caráter e que passa segurança a todos nós”, complementou a coordenadora.
Acreditar nas pessoas sempre foi o perfil do Maurício.
Pela sua capacidade em amar, tudo que faz só tem produzido bons frutos cada vez mais.
Essa multiplicação de amor vem desencadeando valorização da vida não só dos idosos, mas de todos aqueles que têm a honra de acompanhar a dignidade de seus empreendimentos.
Que a cada dia, DEUS esteja capacitando e orientando esse grande empreendedor do amor, com bênçãos infindáveis!