Servidores de Paranavaí

Publicado em 05 de dezembro de 2018

“Só teremos conquistas salariais mostrando nossa força na assembleia”

ServidoresOs servidores públicos municipais de Paranavaí se reúnem em assembleia na noite desta quinta-feira, dia 6, no Centro de Eventos, para definir a pauta de reivindicações da categoria a ser encaminhada ao Governo Municipal. A data base dos servidores foi antecipada para 1º de janeiro, o que obrigou o Sindicato da classe (Sinserpar) a antecipar a mobilização dos trabalhadores.

“É muito importante a participação de todos os servidores. Nós só teremos conquistas salariais se mostrarmos na assembleia a nossa força e que estamos unidos. Sem a participação e mobilização dos nossos servidores não haverá conquista”, diz o presidente do Sindicato, Gabriel dos Santos Luiz.

A Assembleia tem início previsto para às 19h30, mas a segunda convocação é às 20 horas. Algumas escolas terão atividades no começo da noite e por isso o presidente pede que, após passar pela sua escola, os profissionais da Educação também participem da assembleia. “É lamentável a coincidência das datas. A Educação é a maior Secretaria, mas tenho certeza que, eventuais faltas por conta das atividades, serão compensadas pelas outras secretarias. Os servidores têm que estar conscientes da importância da participação de todos nesta assembleia”, reforça Gabriel.

CONDIÇÕES FAVORÁVEIS – Na assembleia da noite desta quinta-feira, Gabriel vai apresentar um estudo que demonstra que existe um ambiente favorável para o encaminhamento e atendimentos das reivindicações. “Contratamos uma assessoria para acompanhar a situação financeira do município. E os estudos apontam que houve melhora na arrecadação e o crescimento da folha de pagamento não é na mesma proporção. Ou seja, existe margem para negociarmos aumento real de salário, o que não tem acontecido nos últimos anos”, informa o presidente.

“Mas o que precisamos mesmo é mostrar a nossa força. E essa força é manifestada na assembleia com a participação maciça dos servidores. Estou confiante de que teremos uma grande assembleia que marcará o início de uma nova realidade para nossa categoria, que vem prestando um serviço de qualidade e que merece ser valorizada”, complementou Gabriel dos Santos.

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.