PARAÍSO DO NORTE

Publicado em 04 de dezembro de 2018

Cemic ganha dois Parlamentos mirins

Paraiso-12Mais dois “parlamentos mirins” foram instalados em Paraíso do Norte. Desta vez foram contemplados turmas dos dois turnos do Cemic Arnaldo Busato. Foi eleito um parlamento para cada turno, sendo que no matutino 13 estudantes se inscreveram para as nove vagas. Logo após o pleito, os vereadores mirins foram diplomados e empossados em “sessão” transmitida pelo site da Câmara. Eles também apresentaram os primeiros projetos.

O Parlamento Mirim da manhã ficou constituído pelos seguintes alunos:  Dionatha Almeida Paulista (presidente), Davi Ferreira (vice), Any Caroliny Rodrigues da Silva (1ª secretária), Fabrício Manuel de Lima Silva (2º secretário), Evelin Cristina Eugênio dos Santos, Juliana de Campos Silva, Jean Lucas da Silva, Tâmara de Bonfim Serrano e Wellington Gabriel de Souza Vieira.

Já os estudantes do turno vespertino do Cemic tiveram eleição mais tranquila: nove pretendes para as noves vagas e todos receberam votos. Ao final, o “parlamento” ficou composto por Ana Livia Calassara Peres (presidente), Lucas Gabriel Oliveira (vice), Vitor Kauan Vieira Lima (1º secretário), Wesley Gabriel Margonar (2º secretário), Kauan Lima Marques, Sthephany Vianna dos Anjos, Gabrielly Deckert, Crislainy Rodrigues da Silva e Vitoria Mara da Silva de Jesus.

O processo de constituição dos parlamentos mirins do Cemic foi acompanhado pelas professoras Daniela França, Silvana Zanata, Meire Peres, Elenir Furlan, Rosimeire Papote, Helen Queiroz, Silvana Zanata, Ana Carolina, Jackson Fernando, a coordenadora Elaine Josiele e da diretora Sineide Arlete Castelli Durante.

Os trabalhos foram organizados pelos vereadores Clayton Sanitá, presidente da Câmara, e João Paulo Carderelli. Para eles este é um trabalho importante para estimular o surgimento de novas lideranças políticas e começar a exercitar a cidadania desde cedo. “Estou muito feliz com o resultado deste projeto. Ele mexeu com as crianças e despertou neles a vontade de conhecer mais a organização administrativa e política do município. E isto é excelente”, disse Sanitá.

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.