Delatorre: agricultura familiar merece atenção

Publicado em 02 de outubro de 2018

Questionado sobre a importância da agricultura familiar, o empresário e candidato a deputado federal Valdemar Delatorre (MDB) disse o seguinte:
“Como sou filho de lavradores, conheci a realidade dos pequenos agricultores muito cedo. Minha família sofreu com a grande geada porque naquele tempo não tínhamos bons subsídios para resistir a períodos de crise. Hoje é diferente. Há uma preocupação na ampliação de linhas de crédito e temos o Programa Nacional de Alimentação Escolar, por exemplo, que garante a compra de pelo menos 30% dos alimentos produzidos pela agricultura familiar. Mas temos condições e devemos melhorar isso, porque essa é uma demanda cada vez mais crescente e que merece muita atenção”.
No Paraná, não é de hoje que a agricultura familiar desempenha importante papel econômico. Além de favorecer a distribuição de renda, facilita o acesso a alimentos produzidos em localidades mais próximas do consumidor, o que é bom para a economia local e regional.

No estado, mais de 80% das propriedades rurais estão inseridas na agricultura familiar e, segundo o IBGE, 70% das pessoas que atuam no campo estão trabalhando nesse sistema que garante o sustento de muitos paranaenses. Sem a agricultura familiar as produções de mandioca, feijão, café, milho e arroz estariam comprometidas, já que boa parte da produção vem dessas propriedades.

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.