Comercio vai funcionar

Publicado em 14 de setembro de 2018

neste sábado, dia 15, até às 17 horas

O comércio de Paranavaí vai funcionar neste sábado, dia 15, das 9 às 17 horas. Excepcionalmente, no mês de setembro, haverá um terceiro sábado com horário especial, com expediente estendido. O acordo para a abertura do comércio neste sábado foi firmado entre os sindicatos dos Empregados no Comércio (Sindoscom) e do Comércio Varejista de Paranavaí (Sivapar).

A abertura à tarde deste terceiro sábado foi acordado entre os sindicatos durante a organização do calendário especial que foi seguido pelo comércio local durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo. O expediente estendido neste sábado é a compensação por horas não trabalhadas naquele período.

Coincidentemente, o calendário registra 15 de setembro como o Dia do Cliente, data adequada para promover campanhas especiais de fomento às vendas, lembra a Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP). “A entidade está sugerindo aos associados que aproveitem que o comércio funciona até às 17 horas neste sábado para fazer promoções especiais alusivas ao Dia do Cliente. Assim ganha o consumidor, que poderá aproveitar os preços e descontos especiais, o comerciário, que normalmente tem comissões de vendas, e o empresário, que pode também ter um faturamento extra”, diz o gerente-executivo da Associação, Carlos Henrique Scarabelli.

Por outro lado, mesmo com horário especial neste próximo sábado, o calendário comercial 2018/2019 é menor em relação aos últimos anos. Isto em decorrência da Copa do Mundo e também porque já foi definido que, excepcionalmente, em janeiro o comercio só abrirá à tarde em um sábado.

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.