Rogério pede austeridade

Publicado em 11 de janeiro de 2013

Um encontro para alinhavar ideias e afinar a equipe de trabalho. Assim foi a primeira reunião da nova gestão do prefeito Rogério Lorenzetti (PMDB) e do vice, Rubens Felippe (PSDB), com o secretariado municipal, realizada hoje à tarde, quando foram discutidos assuntos de gestão financeira e orçamentária.
Entre as novidades anunciadas, está a assinatura do decreto que nomeia os secretários municipais como ordenadores de despesas de suas pastas. Com essa regulamentação, cada secretário passará a ser responsável por todos os seus atos e ordens de despesa, seguindo instrução do Tribunal de Contas. A medida também deverá dar ao prefeito mais tempo para se dedicar a outras funções que não sejam de ordem financeira.
Lorenzetti aproveitou a oportunidade para anunciar o contingenciamento de 10% do orçamento de 2013. Trata-se de uma medida de precaução para manter a saúde financeira do município que, pela primeira vez na sua história, está começando uma gestão sem dívidas. “Quero austeridade e prudência na aplicação de recursos. Cada centavo deverá ser bem aplicado em benefício da população”, afirmou o prefeito.
Na ocasião, os secretários assinaram um termo onde se comprometem em cumprir com o programa de governo apresentado pelo prefeito durante sua campanha. Cada secretário recebeu, ainda, um envelope contendo um DVD com todos os programas eleitorais veiculados durante a campanha, jornais de campanha e cópia do plano de governo registrado na Justiça Eleitoral. Esse material vai permitir que todos os membros da equipe recordem e tenham ciência dos compromissos assumidos com a população e comprometimento com todas as frentes do plano de governo.

Com informações da Secom/Paranavaí

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.