Maurício Gehlen

Publicado em 23 de julho de 2018

Meus adversários queriam que
eu fosse candidato a prefeito

O empresário Mauricio Gehlen teve seu nome homologado como candidato a deputado estadual na convenção do PV realizada sábado, em Curitiba. No mesmo dia, pela manhã, foi à convenção do PSD, que homologou o nome de Ratinho Júnior como candidato ao Palácio Iguaçu. O PV apoia a candidatura de Ratinho. No dia seguinte, já em Paranavaí, ele falou de sua estratégia de campanha, as bandeiras que vai apresentar ao eleitor e que se considera o candidato com maior viabilidade eleitoral entre os demais da cidade.
Usando, às vezes, a terceira pessoa para falar de si próprio, Gehlen disse que a desconfiança de que não iria até o fim com sua pré-candidatura foi plantada na imprensa pelos adversários. “Foram eles que plantaram esta ideia de que o Maurício deveria ser candidato a prefeito”, disparou ele.
Leia abaixo os principais trechos da entrevista:
Muita gente duvidava que você se lançaria candidato a deputado estadual. Seria por que o eleitor queria você candidato a prefeito em 2020?
Na verdade quem queria isso eram meus adversários. Foram eles que plantaram esta ideia de que o Maurício deveria ser candidato a prefeito, por conta da sua credibilidade e da sua história. Eles entendem que posso atrapalhar os que se colocam à reeleição e também quem vai disputar uma vaga na Assembleia Legislativa.
Sou novo na política, mas com experiência na vida pública e na vida privada e isto obviamente me credenciou a ir para a convenção e ter meu nome referendado. Estou satisfeito por meu nome estar referendado e agora o Paraná saber que deixei de ser pré e passei a candidato a deputado estadual.
Como vai conduzir sua campanha? Quais eleitores farão parte de seu público alvo? Que regiões pretende atingir?
Sou candidato a deputado estadual e estou buscando atingir todo o eleitorado do Paraná, obviamente mais forte na minha cidade, na região da Amunpar e elenquei 100 cidades, ou seja, 25% dos municípios paranaense, para trabalhar mais fortemente na divulgação do que fiz, do que faço e do que farei na vida pública. Tenho essa preocupação de mostrar aos eleitores que me apoiam e vão nos apoiar o trabalho que já fizemos e vamos fazer.
A bandeira ambientalista é simpática, mas, em tese, não rende votos. O PV tem pequenas bancadas. Quais bandeiras apresentará ao eleitor?
Além da sustentabilidade e do respeito ao meio o ambiente, o que inclui a proteção animal, vamos propor na Assembleia legislativa a criação de ferramentas que estimulem os empresários a contribuírem com o progresso social e econômico da região e não apenas do seu próprio negócio. Queremos também construir um Paraná de respeito às pessoas, de oportunidades iguais. O poder público, empresários e instituições têm que trabalhar nesse sentido.
Uma das minhas principais bandeiras é o fim do toma lá, dá cá. Isto é vergonhoso, perverso e uma atividade canalha de desrespeito a população. Temos que apresentar e votar em projetos de acordo com nossa consciência e que atenda os interesses e promova a qualidade de vida da população. E não por troca de favores. Temos que acabar com esse espúrio balcão de negócios.
Precisamos de um novo modelo de gestão, com uma máquina administrativa mais enxuta e eficiente. Fiquei muito feliz ao ouvir do Ratinho Júnior, que, eleito, vai enxugar a máquina pública e reduzir em 50% o número de secretarias. Vou votar e defender esta ideia com muito entusiasmo.
Vamos trabalhar por uma gestão pública profissional, mas a finalidade não é o lucro, é o bem estar da população, a qualidade de vida dela. A população é a meta e não os índices econômicos.
Ratinho Júnior tem citado seu nome por conta do Centro de Convivência do Idoso que você implantou em Paranavaí. Como vai ser esta parceria com ele?
Para o Maurício é uma satisfação muito grande ter seu nome colocado pelo candidato ao Governo, Ratinho Júnior, em quase todas as suas falas n Estado por conta do Centro de Convivência do Idoso implantado em Paranavaí como uma referência para o Paraná. E também por já ter colocado no seu plano de governo a criação de 18 centros deste modelo no Estado. Então, é uma satisfação muito grande sermos exemplo positivo para o candidato e para o Estado. E nos envaidece saber que estamos sendo exemplo do bem.
Quem você gostaria de ver candidato a vice na chapa do Ratinho?
Esta questão do vice do Ratinho é algo extremamente positivo. Todos os nomes ventilados para vice são de pessoas do bem, com serviços prestados ao Paraná e com elevada capacidade de gestão, como o próprio Ratinho, que se preparou para este momento. Então, esse não é motivo de preocupação, mas algo positivo. Entendo a dificuldade de fazer a escolha, pois todos são bons.
Entre suas características, líder empresarial, agroindustrial, ligação com entidades sociais e a espiritualidade (fez duas vezes o caminho de Compostela), quais você acredita que leva o eleitor a optar por seu nome?
Entendo que estas minhas características só me fazem cada vez mais responsável em fazer com que o eleitor me veja como uma pessoa extremamente preocupada com as questões sociais da nossa cidade, da região e do Estado. E obviamente que isto também nos credencia a se apresentar como um nome novo, mas com experiência, para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. A somatória destas qualificações apontadas na pergunta é o que nos credencia para sermos verdadeiramente o representante de todo eleitor ou que a grande maioria quer, que são pessoas novas na política, mas com experiência. E isto é muito importante e espero que seja muito bem analisado pelos eleitores.
Paranavaí tem três candidatos a deputado estadual. Que vantagem você apresenta em relação aos outros dois?
Estou colocando meu nome como candidato pelo PV, que, entre os três, é o partido que tem mais viabilidade eleitoral, por conta do menor número de votos necessários para se eleger. Nossa viabilidade eleitoral é muito grande e a melhor entre os três candidatos. Temos verdadeiramente condições de assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa a partir de 2019.

Alda - 391x69

Um comentário sobre “Maurício Gehlen

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.