Richa se reúne com DEM e PSB

Publicado em 21 de julho de 2018

 para reavaliar aliança com Cida

Uma reunião neste domingo pode definir a disputa entre Beto Richa (PSDB) e Ricardo Barros (PP) sobre a chapa que disputará o Senado ao lado de Cida Borghetti (PP). Richa se reúne com os líderes do PSB e do DEM, principais partidos ligados a ele – para discutir se é ou não caso de tomar medidas mais drásticas caso seu pedido de ser candidato único na chapa não seja atendido.
As informações são do Rogerio Galindo, na Gazeta do Povo.
Atualmente a chapa de Cida tem dois candidatos para o Senado. Além de Beto, o outro Alex Canziani, do PTB. Agora, porém, preocupado em ter mais tempo de tevê para se defender de ataques e construir sua imagem, Beto quer que Canziani saia a vice de Cida, ideia rejeitada tanto por Canziani quanto por Ricardo Barros.
Diz-se que Richa teria ameaçado sair da chapa e levar com ele os partidos que fizeram parte de sua base nos dois mandatos de governo. No entanto, é questionável que o DEM vá deixar Cida, depois de conseguir postos importantes na sua gestão. O PSB teria mais chance de mudar de caminho.
Para tentar resolver o impasse, um grupo sugeriu uma terceira via, em que a divisão de tempo de tevê entre os dois candidatos ao Senado seria desigual. Richa ficaria com uma fatia maior do horário eleitoral gratuito, mas Canziani permaneceria na chapa.
O grupo tem pouco tempo para pacificar a situação, já que faltam apenas duas semanas para acabar o prazo das convenções estaduais.

Por FÁBIO CAMAPANA

Alda - 391x69

Um comentário sobre “Richa se reúne com DEM e PSB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.