“Michele Caputo abusou dos poderes”

Publicado em 19 de julho de 2018

Deputados em guerra contra o ex-secretário

O ex-secretário da Saúde no governo Beto Richa, Michele Caputo, abusou dos poderes que tinha para fazer a própria campanha para deputado estadual. A acusação é de pelo menos três deputados da base governista (das gestões atual e passada) que tiveram seus territórios eleitorais “invadidos” por ele. Caputo repassava recursos da pasta diretamente para prefeitos dos municípios onde decidiu concentrar sua atuação política, em detrimento dos parlamentares que há anos os representam e onde são os mais votados.
Ao contrário de outros secretários – e até mesmo dos governadores – que sempre prestigiaram os deputados nas definições quanto ao destino e valor de verbas estaduais, Caputo resolveu fazer isto sozinho, sem ao menos comunicar e/ou prestigiar os deputados com consultas prévias ou com convites para atos públicos de repasse.
Caputo usava um método próprio para fazer repasses de recursos: ao invés dos tradicionais convênios do governo com as prefeituras, sempre referendados pelos respectivos deputados, ele preferia cortar caminho e fazer transferências diretas de fundos estaduais de saúde para os municipais. Mas em troca de apoio para a própria candidatura.
Às vésperas da campanha, o clima agora é de guerra.
CONTRAPONTO

Alda - 391x69

Um comentário sobre ““Michele Caputo abusou dos poderes”

  1. A grande, única e exclusiva preocupação dos investimentos (RECURSO PÚBLICO – DINHEIRO DO POVO) na área da saúde, nunca foi e nunca será a saúde e a dignidade do brasileiro. Nem vou entrar em detalhe no caos da saúde pública e seus escândalos de corrupção.

    Deputados, senadores, vereadores entre outros agentes políticos preocupam-se somente com suas reeleições.

    por isso insisto novamente

    DIGA NÃO A REELEIÇÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.