“Se criança governasse o mundo hoje”

Publicado em 13 de julho de 2018

CmeiProfessores e pais dos alunos do maternal II-A do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Alzira Mendonça Figueira estiveram na noite desta última segunda-feira, 9, no plenário do Poder Legislativo Paranavaiense.
A visita teve como finalidade divulgar o projeto de política e cidadania implantado inicialmente pelas professoras Bruna Freire e Mariângela Ferro no CMEI designado “Se criança governasse o mundo hoje”.
Segundo a diretora da instituição, professora Adriana Déa, o projeto iniciou em sala de aula com o intuito que as crianças percebessem o que é governar o mundo. “Como este ano é um ano de eleição e nosso país esta passando por situações muito complicadas […] nós convidamos a comunidade da nossa escola e nossos pais para conhecer o trabalho de vocês, como funciona a sessão da Câmara, a importância deste trabalho para o município e a fundamental participação da população neste processo. […] Nós queremos muito formar pessoas que tenham capacidade de avaliar os candidatos e escolher o que é melhor para todos”, explicou. Adriana finalizou suas palavras convidando os vereadores para conhecer de perto o projeto e o centro, localizado no conjunto Flávio Ettore Giovine.
Os vereadores parabenizaram pela iniciativa, falaram da importância dos alunos crescerem politizados e conscientes, sem viés ideológico. Ressaltaram o exercício da cidadania e a formação de novos líderes políticos e gestores em busca de uma sociedade melhor para todos, e ainda manifestaram o desejo da extensão do projeto aos outros CMEIs.
A secretária de Educação, Adélia Paixão esteve presente.
Da Assessoria da Câmara

Alda

2 comentários sobre ““Se criança governasse o mundo hoje”

  1. Pois é…

    Nessa atual gestão, qual projeto os nobres vereadores criaram para suprir a carência de esporte, lazer e cultura dessa cidade, em especial das crianças e jovens?

  2. Projeto de política e cidadania em um Centro Municipal de Educação INFANTIL. #DigaSimAoEscolaSemPartido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.