Inconformado, Lasier Martins (PSD-RS), propõe mudanças no STF. ”Este é “o pior STF de todos tempos”. O senador disse ontem que os ministros não podem mais ser indicados pelo presidente da República e sim, por uma comissão de juristas.
Segundo Lasier, é preciso modificar a Constituição para conferir segurança jurídica ao país e “confiabilidade à população brasileira a esta que sempre foi chamada a última trincheira da República para a defesa de direitos e obrigação a cumprimento dos deveres. Não é o que vem acontecendo”.
A indignação de Lasier aumentou com a decisão de Dias Toffoli de não se declarar impedido de atuar no caso de José Dirceu, de quem foi assessor.
Até que enfim alguém de peso se manifesta.
Quando o STF chancelou o Golpe, o golpista gaúcho não achava isso…
Golpe foi o que o golpista Levandowski fez, ao manter os direitos políticos da estocadora de vento, quando a Constituição Federal manda, em se perdendo o mandato, também perder os direitos políticos. Golpe foi o que o PT fez com a PTbrás. Com os Correios. Com os fundos de pensão. Com as obras para a Copa, com as obras para as Olimpíadas. Golpe foram 13 milhões de desempregados. E golpe, golpe mesmo, foram os mais de 200 BILHÕES de reais pagos aos banqueiros apenas como juros da dívida pública federal no último ano do governo da estocadora de vento.