Furões

Publicado em 04 de julho de 2018

Vereadores pedem sinalização 

Aldrey_e_ZenaideOs vereadores Aldrey Azevedo e Zenaide Borges solicitaram ao Executivo a instalação de placas de sinalização indicando a existência de fiscalização de avanço de semáforo nas vias monitoradas, com informação do horário de funcionamento. A medida tem por finalidade atender reivindicação da comunidade com o objetivo de facilitar a identificação dos furões existentes nas vias públicas do município.
Desde o último dia 18 de junho, a Administração Municipal colocou em funcionamento 10 furões, que controlam o avanço de sinal em pontos críticos, considerados cruzamentos com maior número de acidentes registrados.
Os furões funcionam das 06 às 23 horas, todos os dias, e estão localizados nos cruzamentos:
– Avenida Heitor de Alencar Furtado x Avenida Tancredo Neves.
– Avenida Heitor de Alencar Furtado x Rua Luis Spigolon;
– Avenida Heitor de Alencar Furtado x Rua Miljutin Coje;
– Avenida Heitor de Alencar Furtado x Rua Amazonas;
– Avenida Rio Grande do Norte x Rua Guaporé;
– Avenida Rio Grande do Norte x Rua Souza Naves;
– Avenida Paraná x Rua Antônio Felipe;
– Avenida Paraná x Avenida Marechal Cândido Rondon.

Alda - 391x69

9 comentários sobre “Furões

  1. maior industria da cidade,e com poucos funcionarios e ainda pagando mal,e ferrando o povo…isso sim funciona na cidade!

  2. tem que ficar sem sinalização!!! Vereadores burros!!! Se é pra pegar o cara infrator, que avança sinal, tem que ficar sem sinalização e ainda investir em TODOS OS SINALEIROS, motoristas de Paranavaí são péssimos em respeitar sinalização!!! Quero ver muita gente perdendo a carteira e aprendendo a parar em sinal vermelho!!!!

  3. Discordo do jogo de cena dos vereadores. É como você colocar uma placa na frente da sua casa: “Ladrões, mantenham distância, morador armado com uma Glock G7 carregada e engatilhada”.

  4. Paulo. opiniões como as suas, são tão raivosas, tão destemperadas, que se desqualificam por si mesmas. Nossa gente não é péssima em nada. Nossa gente é ordeira, respeitadora, trabalhadora, e vítima destas arapucas. Furar sinal é uma coisa, colocar uma roda sobre a faixa de retenção, sem risco ou prejuízo de ninguém e levar multa, é um desrespeito à esta nossa gente. Você não deve medir nosso povo com o mesma régua que medem você. Você deve ser do time deste povo., ou no mínimo um tremendo bajulador

    • Jonoas de Castro, discordo de você. Não quer levar multa? Simples: siga as regras da sociedade. Não quer “sofrer” com as más condições das cadeias? Não roube, não assalte, não mate, não estupre. Simples assim. Vamos parar de acusar os fiscais e seguir as regras? Viver em sociedade é seguir as regras impostas pela mesma sociedade.

      • Caro Marcos. Concordo plenamente contigo em relação à necessidade do respeito às leis. O que acontece em Paranavaí é que os radares são “operados” de forma cruel. Porque multar o tiozinho que saiu de Nova Londrina, para prestigiar nosso comércio, pelo simples fato de ele ter colocado a placa do carro sobre a faixa de contenção? Qual o risco que este cidadão representa para o pedestre ou em relação aos veículos que transitam em sentido contrário? Nenhum risco meu amigo, nenhum problema, nenhum transtorno. Em Paranavaí este cidadão seria considerado um furão. É preciso ter consciência, bom sendo e respeito pela comunidade. Na maioria dos municípios estes critérios são diferentes.
        Não precisa ser com mão de ferro, a não ser, que a intenção seja unicamente “arrecadar”.

        • Jonas de Castro: você pegou um caso, o tiozinho de Nova Londrina, que é extremo do extremo. Os “tiozinhos” de fora que vêm prestigiar nosso comércio, não representa nem 1% da frota de veículos de Paranavaí. Devemos nos preocupar com o 1% ou com os 99% restantes? Meu caro, somos um país aonde o déficit educacional é enorme. Mesmo hoje em dia, mais de 65% dos nossos jovens terminam o ensino médio sem compreender sequer um simples texto. Esta é a realidade. E, decorrente disso, não vamos ter sucesso em campanhas educativas. Nós, brasileiros, só mudamos nosso modo de ser, só passamos a respeitar as leis, quando sentimos dor no bolso. Essa é a verdade. Continuando discordando que haja indústria da multa. Não quer ser multado, não quer dar mais dinheiro ao Estado, conduza de boa, com calma e atenção, tenha amor pela sua vida e pela vida de todos os demais cidadãos que dividam as vias públicas conosco.

  5. Vou dar uma ideia para ajudar os dois vereadores certo ? Coloquem faixas cuidado com os furões. Coloquem placas indicando que tem furões e pra cabar com o pequi de Goiás que fique dois guardas do ditran que não serve para nada dizendo olha os furões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.