“Sabemos da fragilidade dos hospitais e das UPAs da nossa região, temos médicos e equipes qualificados, mas que necessitam de mais recursos, e nosso objetivo é poder trabalhar e conquistar ainda mais investimentos para nosso Sistema Único de Saúde”.
É o que diz um trecho de uma mensagem do pré-candidato a deputado federal Valdemar Delatorre, que fala do dever constitucional do Estado e do direito que todo brasileiro deveria ter a um sistema de saúde pública gratuito e de qualidade.
Pois é…
Por que será que o Tribunal de Contas determinou o FIM DO CONVÊNIO entre SANTA CASA de Paranavaí e Hospital Regional do Noroeste?
https://g1.globo.com/pr/norte-noroeste/noticia/tce-determina-fim-de-convenio-entre-santa-casa-de-paranavai-e-hospital-regional.ghtml
Idosos, crianças e famílias inteiras estão sendo devoradas vivas por suas moléstias pois não conseguem sequer uma mísera consulta de 10 segundos para ter conhecimento do mal que lhes afligem, quanto mais um tratamento especializado.
Não bastasse a corrupção que assola esse país, de cabo a rabo, homens (não sei se seria correto qualificar dessa maneira) usam montanhas de dinheiro, equipamentos e toda uma estrutura financiada pelo SUS, sem o devido cumprimento do objeto, em prol de interesses escusos.
Por que será que não veicularam qualquer informação sobre essa grave denuncia do TC? Nem esse blog teve essa preocupação.
Não seria a hora da Câmara Municipal parar de homenagear e nomear ruas para verdadeiramente cumprir seu papel de fiscalizadora dos investimentos de recurso público? Ou será que conhecem os responsáveis pelas irregularidades e, sabe como é né? Faz vista grossa pois uma consulta de oftalmo só daqui a 8 meses.
E os deputados? Afinal de contas os recursos derramados nesse hospital são municipal, estadual e federal.
Repito!!! Tem gente sendo comida viva por doenças a espera de um diagnóstico e/ou tratamento.