Requião e Cida na mesma vibe

Publicado em 01 de julho de 2018

Requião-e-CidaHá muita gente atônita diante da aproximação entre Requião e Cida Borgheti. Ele candidato à reeleição ao Senado pelo PMDB, ela candidata à reeleição ao governo pelo PP. Ora, pois, a verdade é que Requião cansou de esperar por Osmar Dias, do PDT. Osmar permanece imerso em dúvidas e cercado de adversários figadais de Requião, que sentiu a barra, desamarrou seu cavalo, saiu a campo e abriu conversações com todos.
de Fábio Campana
A verdade é que o público de casa e os principais aliados de Osmar não admitem aliança com Requião. Para citar apenas os mais conhecidos: seu alter ego, principal conselheiro, Augustinho Zucchi, PSDB/Podemos; Gustavo Fruet, do PDT; e o irmão Alvaro Dias, do Podemos. Chega? Tem mais. Osmar diz sentir dificuldades para tratar de outras alianças porque, segundo ele, há resistências bestiais a Requião. Seriam os casos do PRB, PSB e outros menos votados.
As principais alegações das correntes que rejeitam Requião são de duas ordens: 1) ideológica: Requião estaria muito próximo de Lula e do PT, o que aumentaria a sua rejeição e a de quem com ele coligar. 2) prática: para todos os que rodeiam Osmar, coligar com Requião significaria perder espaço no futuro governo. A começar pela vice, uma das exigências do PMDB. E as secretarias que certamente ficariam comprometidas.
Neste quadro, Requião prefere correr o mundo, correr perigo. Sem os constrangimentos que apareciam quando tentava se expor com Osmar, subiu ao palanque com Cida Borgheti, com quem tem relação amistosa desde 1985. Diz um membro do núcleo duro que Requião descobriu que a direita mais rançosa e inimiga está embarcada na canoa de Osmar, não na Cida Borgheti. Será? A verdade é que Requião demonstra não ter com Cida Borgheti as dificuldades e os inimigos que enfrenta com Osmar Dias. Logo, não há muros para impedi-los.

Alda - 391x69

Um comentário sobre “Requião e Cida na mesma vibe

  1. Tanto a justiça como a política desse Paraná esfacelado é uma vergonha.

    Essa Cida, assim como o marido e toda a família, não possui prestígio ou qualquer mérito para que possa evoluir em qualquer pesquisa de intenção de voto. Por isso adoram usar prestígios de terceiros para não lagar o poder. Melhor ser vice e/ou nomeado do que nada. Mas qual será o tamanho do prestígio do Requião, principalmente agora com essa união com a cida, ricardo barros e sua enorme família maringaense?

    Que horrível essa união de dois péssimos políticos.

    vamos destroná-los

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.