Com uma participação ínfima da população, a Câmara Municipal de Paranavaí realizou em conjunto com a Prefeitura no final da tarde desta última segunda-feira, 25, audiência pública para apreciar a proposta que trata das diretrizes para a elaboração e execução da Lei Orçamentária Anual (LDO) para o exercício de 2019.
A apresentação do projeto ficou por conta do contador da Secretaria da Fazenda Pública, Joaquim Mário de Paula Júnior.
Instrumento de planejamento, a LDO define metas e prioridades para a administração e orienta a elaboração e execução da Lei Orçamentária Anual (LOA), responsável pela previsão de receitas e despesas do orçamento municipal para o exercício financeiro de 2019 visando o equilíbrio das contas públicas.
Segundo o contador a receita prevista para o ano que vem é de R$ 243.774.438,00.
Entre as obras em andamento de acordo com levantamento até abril de 2018 estão as galerias e pavimentação do Jardim São Jorge, Ipê, Canaã, Vila City, Ouro Verde, entre outros pelo PAC 2, a reforma e ampliação da Escola Municipal Cecília Meireles, e a conclusão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e das Unidades Básicas de Saúde da Zona Leste, Ouro Branco e Jardim Panorama.
Embora seja uma oportunidade para a comunidade e lideranças apresentarem suas reivindicações e sugestões, ninguém se manifestou.
A LDO deve ser votada antes do recesso parlamentar de julho.
Assessoria da Câmara