Lula continua preso

Publicado em 23 de junho de 2018

O ministro do Supremo (STF) Edson Fachin, rejeitou ontem o pedido da defesa do ex-presidente Lula para aguardar em liberdade o julgamento de mais um recurso contra a condenação na Operação Lava Jato.
Assim, o caso não será julgado no dia 26 pela Segunda Turma da Corte, e Lula continuará preso.A decisão do ministro foi tomada após a vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF 4), Maria de Fátima Freitas Labarrère, rejeitar pedido para que a condenação a 12 anos e um mês de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, no caso do tríplex em Guarujá (SP), um dos processos da operação, fosse analisado pela Corte.
Informações da Agência Brasil

“É absolutamente surpreendente”, disse Batochio à reportagem no início da noite desta sexta-feira. O advogado comentou também que ainda não teve acesso à decisão, mas que “dizer que o fato de ter sido negado o trânsito prejudica o pedido não tem cabimento”.

Foi o que disse o José Roberto Batochio, um dos advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, surpreso com a decisão do ministro Edson Fachin de retirar da pauta do Supremo Tribunal Federal (STF) o pedido de liberdade do petista, que seria avaliado na próxima terça-feira, 26.

Estadão

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.