Quase 500 produtos vencidos

Publicado em 21 de junho de 2018

ProconO Procon de Paranavaí realizou nesta quinta-feira (21), em parceria com a Vigilância em Saúde (Visa), mais uma etapa da Operação “Victus” (vencido em latim), que tem como intuito fiscalizar a validade dos produtos nos mercados de Paranavaí. O resumo da fiscalização feita em dois mercados da cidade resultou em 491 produtos vencidos que foram retirados do estabelecimento e descartados na presença dos responsáveis e fiscais do Procon e Vigilância em Saúde.
Para o coordenador do Procon, Carlos Eduardo Balliana, as fiscalizações dão mais segurança e tranquilidade aos consumidores, pois produtos que poderiam estar sendo vendidos e consumidos irregularmente, estão sendo descartados. “É nossa função fiscalizar e cumprir a legislação federal. Não queremos prejudicar ninguém com essas ações, mas apenas seguir corretamente o Código de Defesa do Consumidor (CDC). Não vamos deixar que produtos vencidos fiquem nas prateleiras de qualquer comércio e o consumidor seja enganado”, ressaltou. Além dos produtos vencidos, também foram encontrados 89 kg de linguiça e um peixe de 13 kg, sem o registro no órgão competente. “Por conta da falta dessa informação legal,
tivemos que apreender esses alimentos por não terem procedência. Tudo foi descartado no aterro sanitário”, salienta a fiscal da Vigilância em Saúde, Flávia Vagetti.

Da Comunicação Social
Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.