Convenção coletiva

Publicado em 12 de junho de 2018

Os principais assuntos serão o calendário 2018/2019, reajuste
salarial e horário nos dias de jogos do Brasil na Copa o Mundo

Comerciantes vão se reunir para elaborar
pauta a ser levada à convenção coletiva

ColetivaOs comerciantes, especialmente os varejistas, vão se reunir na próxima sexta-feira, às 9 horas, para discutir a convenção coletiva de trabalho do comércio de Paranavaí. Será uma reunião conjunta do Sindicato do Comércio Varejista de Paranavaí (Sivapar) e da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP) e é aberta ao empresários interessados.
O encontro foi anunciado oficialmente na manhã desta terça-feira durante reunião ordinária da diretoria da ACIAP. O presidente do Sivapar, Edivaldo Cavalcanti, confirmou a reunião e enfatizou a importância dos lojistas participarem. Lembrou que a reunião é para formalizar as propostas a serem incluídas na convenção coletiva de trabalho, que depois serão negociadas e acordadas com o Sindicato dos Empregados no Comércio (Sindoscom).
A convenção 2017/2018 já venceu e atualmente não existe nada convencionado entre os sindicatos patronal e dos empregados.
Cavalcanti relatou que entre os principais assuntos a serem definidos estão o índice de reajuste do salário do comerciário, o calendário comercial para os próximos 12 meses, que define as datas de funcionamento do comércio as vésperas de datas especiais, como Natal, Dia das Mães etc e o horário de funcionamento do comércio nos dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Se não houver convenção, a ACIAP fará apenas sugestões de horário de funcionamento, mas nenhuma empresa será obrigada a seguir.
A reunião será no auditório da ACIAP.
APOIO AOS CANDIDATOS DA REGIÃO – Durante a reunião dfesta terça-feira da ACIAP, o presidente em exercício Rafael Cargnin Filho informou que no dia anterior participou de reunião da Cacinpar, a coordenadoria que reúne as associações comerciais da região, em Terra Rica. Entre as decisões tomadas neste encontro, está a realização de uma campanha para sensibilizar os eleitores a votar nos candidatos com domicilio eleitoral no extremo noroeste (região de Paranavaí).
A Cacinpar vai promover um encontro para que todos os candidatos possam apresentar suas propostas de trabalho. Esse encontro será centralizado em Paranavaí, com a participação de todas as ACEs da região.

Alda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.