R$ 15,5 milhões para Diamante do Norte

Publicado em 11 de junho de 2018

Autorizada licitação para obras no Colégio Agrícola Estadual do Noroeste 

O deputado estadual Tião Medeiros (PTB) comemorou a autorização da licitação para a realização de obras no Colégio Agrícola Estadual do Noroeste, em Diamante do Norte. As obras foram autorizadas nesta sexta-feira (08) pela governadora Cida Borghetti, durante solenidade no município. Tião Medeiros vem trabalhando na liberação de recursos e prorrogação dos convênios desde 2016.
Serão investidos R$ 15,5 milhões nas obras, entre recursos governo estadual e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). As novas instalações serão construídas no campus regional da Universidade Estadual de Maringá, onde já funciona com sede provisória. As obras terão 6800 metros quadrados em uma área total de 26 mil metros quadrados.
Tião Medeiros realizou várias reuniões em Brasília com representantes do órgão para buscar a destinação dos recursos, garantindo a renovação do convênio. Para o parlamentar, a obra é necessária. “A atual estrutura está bastante antiga e defasada. O empreendimento é extremamente importante para o desenvolvimento de Diamante do Norte, tanto na questão econômica quanto na formação de estudantes da região Noroeste”, disse.
A nova estrutura vai possibilitar a ampliação da capacidade de atendimento de 260 para 600 alunos anualmente. O projeto prevê salas de aula, laboratórios para aulas práticas, biblioteca, refeitório e dormitórios. Além disso vai integrar a Unidade Didática Produtiva, área em que os alunos têm aulas práticas no campo.
A governadora afirmou que a nova sede vai proporcionar melhores condições de trabalho para os profissionais e mais qualidade no ensino. “Uma obra muito esperada por toda a comunidade escolar e que vai melhorar o dia a dia dos alunos e profissionais”, disse. “Este é o compromisso do Governo do Estado, o de oferecer as melhores condições para os alunos que se preparam para o mercado de trabalho”, acrescentou.
Assessoria de Comunicação – deputado Tião Medeiros

Desconto-na-mão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.