Curso de Direito para Paranavaí

Publicado em 08 de junho de 2018

O deputado Tião Medeiros (PTB) participou nesta sexta-feira (08), ao lado da governadora Cida Borghetti, da solenidade que garantiu a implantação do curso de Direito no campus de Paranavaí da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). O decreto de criação do curso foi assinado pela governadora durante visita à cidade. A conquista é fruto do trabalho de Tião Medeiros, que solicitou a implantação do curso junto à Secretaria de Ciências, Tecnologia e Ensino Superior.
O decreto que institui o curso na grade da Unespar será publicado em Diário Oficial nos próximos dias. As aulas começam no ano letivo de 2019 e serão oferecidas 40 vagas no período diurno. A primeira turma terá carga horária de 4.312 horas/aula. O campus da Unespar em Paranavaí atende a toda região Noroeste do Paraná, que conta com 61 municípios. Na região, a Unespar é a primeira universidade pública a ofertar o curso de Direito.
Para Tião Medeiros, a implantação do curso é de interesse da região e vai transformar a universidade. “É um curso representativo para a Unespar e com um impacto muito bom para a sociedade. A formação universitária contribui para o desenvolvimento do cidadão e transforma o local aonde ele vive. Trabalhamos para esta conquista”, disse o deputado.
“O curso de Direito era uma antiga reivindicação da população e agora será o primeiro oferecido em uma faculdade pública na região”, afirmou a governadora. Ela destacou que desde a década de 70 moradores pedem a instalação do programa na cidade e que no ano passado o Conselho Universitário da Unespar aprovou a proposta.
Mais investimentos
Durante a solenidade, a governadora também assinou as ordens de serviço para obras de reparos de sete escolas nos municípios de Alto Paraná, Nova Esperança, Santo Antônio do Caiuá, Cruzeiro do Sul e Paranavaí. Nas obras das sete escolas estaduais será investido R$ 1,8 milhão.

Assessoria de Comunicação – deputado Tião Medeiros

Desconto-na-mão

5 comentários sobre “Curso de Direito para Paranavaí

  1. Pingback: ***JP – Destaque especial para duas notas do blog do meu amigo Chico Ramos (Taturana) | Joaquim de Paula

  2. Coitado… se ele sabe do arraso que os Prefeitos vão fazer com ele para eleger a filhinha da Cida….

  3. Politicagem feita por politiqueiros. Uma lástima, as coisas importantes para o desenvolvimento de uma região, só acontece na hora que esses politiqueiros querem. Vivemos a mercê dessas pessoas, mau intencionada e oportunistas. É ainda tem gente que bate palma, para esse tipo de gente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.