Conscientização sobre impostos

Publicado em 17 de maio de 2018

Em sintonia com os jovens empresários de todo o país, o Conselho do Jovem empresário de Paranavaí (ACIAP Jovem) está promovendo mais uma edição da campanha de conscientização de quanto imposto é pago pelos consumidores, sem que haja a devida contrapartida. “Todos os anos é eleito um tema. Este ano o tema da campanha é Pague 2 e leve 1, já que no preço da maioria dos produtos que compramos e consumimos o valor do imposto é igual ou maior que 50% do total”, diz o presidente dos jovens empresários de Paranavaí, Rubens Vila Júnior, o Xuxa.
A campanha foi deflagrada oficialmente hoje, embora, estimuladas pela ACIAP Jovem, algumas empresas já desenvolvem ações desde o começo da semana para chamar a atenção do consumidor para o assunto. Participaram do ato, além dos organizadores do evento, o presidente da ACIAP, Maurício Gehlen, o vice-presidente Rafael Cargnin Filho e os diretores Ubiratan Ângelo Fernandes e Rui Nunes.
“É muito importante essa campanha nacional de conscientização sobre os impostos que recolhemos. A carga tributária no Brasil é muito alta. Não é novidade, mas é bom sempre lembrar que em nosso país trabalhamos de janeiro até parte de maio somente para pagar impostos. Isso é um absurdo e trava o desenvolvimento econômico do Brasil”, comentou o presidente Gehlen.
Na ACIAP já estão em exposição diversos produtos com seus preços médios e quantos por cento referem-se a imposto. Há uma variação no percentual dos impostos. “Só para nível de comparação: um veículo que hoje custa R$ 30.990,00, se tirasse os 54,8% dos imposto, o preço cairia para R$ 14.007,48”, exemplifica Vila Júnior.
O presidente da ACIAP Jovem diz que “nós não pedimos o fim dos impostos, pois acreditamos que eles são úteis e, se bem utilizados, podem trazer benefícios para a sociedade. Mas lutamos pela diminuição de impostos excessivos e abusivos”. Xuxa lembra também que, embora o governo recolha muito em impostos, a população não está adequadamente servida com educação, saúde e segurança, por exemplo.
Neste sábado, no centro da cidade, na esquinas das ruas Souza Naves e Getúlio Vargas, a ACIAP Jovem estará promovendo uma grande ação de conscientização sobre a elevada carga tributária. Esta semana alguns estabelecimentos venderam seus produtos cobrando um preço sem o valor do imposto, para que a população saiba quanto seria o valor no dia-a-dia não houvesse uma tributação tão vigorosa sobre os produtos. Nesta sexta e sábado também haverá ações desta natureza. “Vamos juntos conscientizar e lutar pelos nossos direitos”, conclama o presidente da ACIAP Jovem.

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.