Escorpiões em área de descarte de entulho

Publicado em 15 de maio de 2018

A Vigilância em Saúde recebeu esta semana denúncia referente a descarte irregular de lixo (entulho de construção) na Vila Mariana, proximidades do colégio Sesi/Senai. O bairro tem diversas construções em andamento, mas os construtores não estão descartando corretamente o lixo, causando problemas para a saúde e o meio ambiente. A quantidade de lixo acumulado foi tão grande que a Vigilância em Saúde encontrou até escorpiões. “Fizemos ontem uma primeira limpeza e, somente em um dos pontos, retiramos 12 escorpiões. É um descaso com a população, além de se tornar um perigo de saúde pública, as pessoas que moram nos arredores podem ter problemas com escorpiões. Os construtores precisam se conscientizar e não deixar isso acontecer”, afirmou o assessor da Vigilância em Saúde, Randal Fadel Filho.
Os construtores, segundo Randal, devem alugar caçambas e fazer o descarte correto dos entulhos. “Não podemos aceitar que entulhos de construção sejam descartados em terrenos vizinhos, isso é incorreto. Cada obra deve ter uma caçamba, assim o lixo não causará problemas aos vizinhos. Fazemos um apelo aos construtores, engenheiros, pedreiros e demais responsáveis por obras, que vejam esse exemplo e não deixem que isso aconteça em outros lugares”.
A Vigilância em Saúde está investigando quem são os proprietários das construções para que eles sejam responsabilizados.
“Estamos procurando os responsáveis para que as multas sejam feitas. Com esse descaso, além do construtor, o futuro morador da casa também pode sair prejudicado, pois a multa será cobrada junto com o IPTU. Os construtores precisam se conscientizar”, finalizou Randal.
Nesta terça-feira (15), a Vigilância iniciou a segunda etapa de limpeza do local. A expectativa é de que até o fim do dia todo o entulho seja retirado.

Alda

Um comentário sobre “Escorpiões em área de descarte de entulho

  1. Pedir para os construtores se conscientizar é perca de tempo, certo? Cade os fiscais da prefeitura que não metem a caneta nesse povo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.