Parceria Governo e Santa Casa vai continuar

Publicado em 14 de maio de 2018

A direção da Santa Casa de Paranavaí ficou entusiasmada com o visita que o novo secretário estadual da Saúde, Antônio Carlos Nardi, realizou no hospital e nas obras da Unidade Morumbi. “Temos uma parceria forte com o Governo do Estado. E esta parceria vai continuar. O secretário Nardi mostrou muito boa vontade. Tenho certeza que ele e a governadora Cida Borghetti vão continuar dispensando a mesma atenção, que vínhamos recebendo, para a Santa Casa” comentou nesta segunda-feira o presidente em exercício do hospital, Paulo Sérgio de Abreu Pierin.
Nardi fez a visita na última sexta-feira, depois de participar de dois compromissos em Paranavaí: acompanhar a vacinação na UBS Central e uma reunião com prefeitos e secretários municipais da saúde na 14ª Regional de Saúde.
A visita na Unidade Central da Santa Casa foi rápida e, além de Pierin, acompanharam o secretário o diretor-geral do hospital, Héracles Alencar Arrais, e o diretor da 14ª RS, Nivaldo Mazzin. “O secretário gostou do que viu. Já fazia muito tempo que ele não visitava a Santa Casa. E pôde perceber o avanço que houve nos últimos anos”, disse Arrais.
Nardi confirmou a parceria para a manutenção da Santa Casa e disse que os hospitais filantrópicos são importantes para o sistema de saúde. Gostou da organização e reforçou que a Santa Casa tem hoje um nível elevado. “É bom ouvir isso, porque o novo secretário tem muito conhecimento sobre saúde pública, além de ser uma pessoa de elevada índole”, atestou Arrais.
Na Unidade Morumbi, o novo secretário da Saúde foi recepcionado por toda a diretoria do hospital. Nardi ficou surpreso com a qualidade da obra, como ela está avançada e com a tecnologia que está sendo empregada, como a utilização de fibras óticas na área da tecnologia de informação e a utilização de energia solar.
“O secretário garantiu que envidará todos os esforços para que o cronograma da obra seja cumprido”, disse Pierin. “É bom saber que podemos contar com o novo secretário, que ele está imbuído das melhores das intenções e dará continuidade a parceria entre a Santa casa e o Governo do Estado”, complementou ele.

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.