Guarda Municipal dá bom exemplo

Publicado em 18 de abril de 2018

A sociedade brasileira vive tempos difíceis. Impulsionados pela falta de paciência com políticos e a facilidade de discussão através das redes sociais, se tornou cada vez mais rara as aparições de boas ações. Em Paranavaí, uma generosa atitude de um Guarda Municipal chamou a atenção e ganhou notoriedade na cidade graças a um vídeo divulgado nas redes sociais.
Ao perceber que um senhor de aproximadamente 70 anos estava com dificuldade para atravessar a rua, os guardas municipais Leonardo Santos Salles e Edson Luciano dos Santos Moreira agiram rápido. Enquanto Moreira sinalizou o trânsito, Salles se dirigiu até o senhor para ajudá-lo a atravessar a via com segurança.
O que eles não sabiam é que um morador acompanhava toda a ação e filmou tudo com um celular. O autor do vídeo, João Lopes, trabalha em um estabelecimento de troca de óleo em frente à Praça Brasil e achou o gesto tão nobre que resolveu divulgá-lo nas redes sociais. “Não foi a primeira vez que vi um Guarda Municipal ter essa atitude, mas foi a primeira que consegui gravar e disseminar o vídeo. Eu participo de mais de 100 grupos de WhatsApp e resolvi compartilhar com todas essas pessoas”, contou.
No vídeo, João Lopes incentiva outras pessoas a terem a mesma atitude que os guardas tiveram e ele explica o motivo. “Boas atitudes vão nos ajudar a construir uma sociedade melhor. Além do mais, nós não sabemos o dia de amanhã, pode ser que um de nós passe por uma situação parecida e precise de ajuda. Passei na pele por um caso parecido, pois meu pai ficou doente e constantemente precisava de apoio”, disse.
Admirado com a repercussão, o guarda Salles disse que ações como a de ontem são comuns no dia-a-dia da corporação. “Essa mesma situação havia acontecido na última sexta-feira com o mesmo senhor nos arredores da Praça Brasil. Ele nos informou que mora no distrito do Sumaré e vem até o centro para fazer tratamento no CAPS. Por ter problema em uma das pernas, ele tem dificuldade de se locomover”, explicou Salles.
Perguntado se a repercussão se deu pelo fato de ser um Guarda Municipal, Salles disse que não. “Acredito que a população se sente protegida ao saber que estamos fazendo nossas rondas de trabalho diariamente e também estamos atentos a outras situações. Não é pela farda, mas sim pela atitude”, afirmou.

Alda - 391x69

Um comentário sobre “Guarda Municipal dá bom exemplo

  1. Eu vesti uma farda por 30 anos! Eu gostava do que fazia, para mim sempre foi um orgulho da minha profissão. Agora vou falar um pouco da Guarda Municipal. Eu sempre gostei e sempre irei gostar do animais. Na verdade prefiro os animais do que os homens. Ligação do Simone com a Vila Operária tem um trecho de terra aonde o asfalto não foi concluído o que é uma vergonha para o município ou para a empresa que deixou de fazer. Mas vamos ao assunto. Numa quinta-feira passando pelo local de terra notei um animal (cachorro) na beira da estrada, No outro dia chovia muito e lá estava o animal e aquilo me chamou atenção. Tentei socorrer o mesmo mas por estar de bis e ele ser de porte médio não consegui pegá-lo. O outro dia foi feriado de sexta-feira santa e não tinha o que fazer. Passou sábado, domingo, segunda e terça lá estava o animal morrendo a míngua. Liguei para a Guarda Municipal e quem me atendeu foi o GM Fernandes que por sinal me deu toda atenção. Voltando ao local lá estava dois GM. se não me engano o qual pegou meus dados foi Moreira. Resumindo o animal foi socorrido para o seu abrigo. Só tem a dizer: ” Parabéns vcs da guarda municipal.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.