Bolsa Atleta: Prefeitura envia denúncia ao MP

Publicado em 13 de abril de 2018

A Prefeitura de Paranavaí está apurando denúncias de que uma professora estaria se apropriando de parte dos valores recebidos por atletas pelos benefícios do programa municipal Bolsa Atleta. O prefeito KIQ enviou nos últimos dias um ofício a Promotoria de Justiça Criminal pedindo a adoção das providências cabíveis para que o caso seja resolvido se comprovadas as irregularidades. Segundo denúncias, uma treinadora de futsal feminino estaria se apropriando de parte dos benefícios do programa pagos a atletas com recursos públicos do município de Paranavaí.
No dia 23 de março, o prefeito KIQ, o secretário de Esporte e Lazer, Rafael Octaviano e o Procurador-Geral do município, Benjamim Marçal, estiveram reunidos no gabinete com atletas da modalidade, que confirmaram que as atletas repassavam 50% dos valores recebidos do Bolsa Atleta para a treinadora, sob a justificativa de que tais valores seriam repassados a outros atletas que não seriam beneficiados com o programa.
“Depois dessa reunião, ficou claro que existia esse desvio. As atletas sacavam o dinheiro do programa e entregavam em mãos 50% do valor para a professora. Estamos tratando de dinheiro público e esse é um caso extremamente grave. Queremos que esses fatos sejam esclarecidos e, se comprovada a irregularidade, que as sanções necessárias sejam aplicadas. Imediatamente determinei que a professora fosse afastada de suas atividades até o final das investigações”, afirmou KIQ.
As atletas relataram ainda que, antes de serem selecionadas pelo Bolsa Atleta, foram abordadas pela treinadora, que queria saber sobre a possibilidade de repassar 50% dos valores recebidos.
Ainda segundo relato de duas atletas, antes da reunião no gabinete, a professora enviou uma mensagem através do whatsapp orientando as atletas a dizerem que a metade dos valores repassados pelos bolsistas seriam destinados a outros atletas que não estão inseridos no programa.
A assessoria de imprensa da Prefeitura de Paranavaí, responsável por este texto, tentou diversas vezes, via telefone, entrar em contato com a professora, mas não conseguiu resposta até a publicação da matéria.

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.