Podia ser em Paranavaí

Publicado em 22 de março de 2018

Motoristas motociclistas de Curitiba estão comemorando a implantação de um espaço exclusivo para motocicletas em cruzamentos de vias com semáforos. A ideia é simples. Antes de faixa de contenção, cria-se um corredor onde as motos esperam o sinal abrir, organizando o trânsito e diminuindo os riscos de acidentes. Quem poderia estar comemorando eram os motoristas e motociclistas de Paranavaí, lembra o vereador Leônidas Fávero, se a Administração Municipal tivesse acolhido indicação feita neste sentido. “Apresentamos uma indicação pedindo a faixa exclusiva para motocicletas em Paranavaí. E a resposta foi de absoluto desinteresse”, disse o vereador.
A indicação foi apresentada em conjuntos com os vereadores Luiz Aparecido da Silva (PSB), o Mancha da Saúde, José Galvão (PR), Milton Hipólito dos Santos (PDT) e Cláudio Sabino (PP). No documento – diz Leônidas – os vereadores argumentaram que a faixa de parada exclusiva para motocicletas à frente dos demais veículos nos semáforos, diminui a possibilidade de contato entre motos e carros e consequentemente a possibilidade de acidentes.
“Sabemos que dar prioridade a veículos de duas rodas na abertura do sinal é apropriado já que quase sempre eles saem ultrapassando todos os outros veículos a sua frente. Já com a faixa avançada para motos essa ultrapassagem na abertura do semáforo poderia ser evitada como outros tipos de contatos que podem levar a um acidente gravíssimo já que as motocicletas são veículos mais frágeis”, disseram os vereadores no documento. E arremataram: “Assim entendemos que ha uma real necessidade da implantação de uma faixa de retenção avançada para motos nos semáforos no Município de Paranavaí”.

Alda - 391x69

2 comentários sobre “Podia ser em Paranavaí

  1. Só não admite uma boa ideia dessas quem só sabe pensar a reboque. É o fim da pic.. quer dizer, é o fim da linha mesmo!

  2. Realmente só não admite uma boa ideia quem não quer pq isso seria muito bem vindo em Paranavaí acho q alguns secretários são muito topetudo e poderiam aceitar a indicação dos vereadores q por sinal tao de parabéns querendo o melhor para Paranavaí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.