Fávero: Promoção pessoal com dinheiro público

Publicado em 15 de março de 2018

O vereador Leônidas Fávero (PPS) acusou da tribuna da Câmara, na sessão da última segunda-feira, a administração municipal de fazer promoção pessoal com o dinheiro público. Sem citar o nome de Eduardo Nakamura, mas referindo-se textualmente à Secretaria de Comunicação Social, Fávero falou de uma postagem da Prefeitura nas redes sociais que diz que a praça da Xícara está sendo revitalizada com recursos provenientes “da economia realizada na Secretaria de Comunicação”. Questiona o vereador: “como é que se identifica R$ 53 mil nos cofres públicos e fala: ‘esse dinheiro veio daquela secretaria’. Quem me garante que não foi o dinheiro que foi devolvido pela gestão do presidente Galvão nesse primeiro ano? Como vou diferenciar esse dinheiro? Isso é promoção do indivíduo com dinheiro público. Não concordo e não concordarei”.
Para o vereador, é preciso acabar com esta situação “Preste seu trabalho, não queira se promover. Faça como a professora Adélia (Paixão, secretária de Educação), que todo dia trabalha, que todo dia luta pela secretaria dela e não fica aí aos ventos falando que ela é a salvadora da pátria. Ela trabalha. É isto que espero dos nossos secretários”, disse ele da tribuna.
Leônidas Fávero foi enfático de que “não aceitaremos mais este tipo de situação” e que espera que “haja uma retratação ou uma explicação adequada de como é que se identifica R$ 53 mil nos cofres públicos e fala ‘esse dinheiro é de lá!’. Quem me garante que este dinheiro é de lá?”. E arrematou dizendo que o presidente José Galvão (PR), devolveu ao executivo “muito mais dinheiro que essa economia”.

Alda - 391x69

2 comentários sobre “Fávero: Promoção pessoal com dinheiro público

  1. Um secretário que nem bom dia dá às pessoas, fica atrás de um computador postando […] trabalha quase nada e ganha bem…
    Afff

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.