Irmã do deputado Osmar Bertoldi é assassinada
A irmã do deputado estadual licenciado, Osmar Bertoldi (DEM), Mariana Bertoldi, de 39 anos, foi assassinada na noite desta terça-feira. O corpo de Mariana foi levado no mesmo dia ao Instituto Médico Legal (IML), às 22h30, e foi liberado na tarde de hoje, quando os familiares fizeram o reconhecimento.
O corpo foi encontrado no bairro Rebouças, em Curitiba. A vítima apresentava ferimentos causados por golpes de faca, que atingiram o pescoço, as costas e o tórax dela. De acordo com a Delegacia de Homicídios, ela também tinha ferimentos na mão, possivelmente causados por uma luta corporal com o assassino.
Não havia evidências que pudessem levar à identificação da vítima no local, pois ela estava sem documentos e não foi reconhecida por testemunhas. A família dela registrou um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento na noite de quarta-feira e, nesta quinta, reconheceu o corpo.
Mariana estava grávida de dois meses, o que seria a motivação do crime, conforme apurado pela polícia. O principal suspeito é o namorado da vítima, que tem de 25 anos, com quem ela se encontrou na noite do crime, segundo o delegado Rubens Recalcatti. “Ela foi ao médico na terça-feira e depois se encontrou com ele. Nós também levantamos que ele não queria essa”, disse o delegado.
Nas mãos de Mariana foram encontrados fios de cabelo que podem ser do responsável pelo crime. A polícia também solicitou as imagens das câmeras de segurança de estabelecimentos da região que podem ter captado a ação do criminoso.
Investigadores foram até a casa do suspeito, mas ele não foi encontrado. “Estamos atrás dele para que ela possa prestar depoimento neste inquérito”, declarou Recalcatti.
Com informações da Gazeta do Povo