Comitê é lançado embaixo de chuva

Publicado em 18 de janeiro de 2018

Depois de ter autorizado, o presidente da Câmara Municipal de Paranavaí,José Galvão (PR) voltou atrás e não permitiu a realização do lançamento do comitê popular em defesa da democracia e de Lula candidatar-se. Mas, mesmo com a Câmara fechada o ato aconteceu. Foi em frente do Legislativo, onde os correligionários do ex-presidente Lula se reuniram debaixo de chuva, protegidos por uma pequena pirâmide e vários guarda-chuvas. O presidente estadual do PT, deputado Enio Verri esteve presente. Logo após a fala do parlamentar, populares resolveram dar o troco a Galvão e entoaram um novo grito de terra: “Galvão, você é sem noção”.

ATUALIZAÇÃO – O vereador Galvão infirmou agora pouco que não chegou autorizar a utilização da Câmara. Os organizadores protocolaram ontem o pedido e antes da resposta já anunciaram que o ato seria na Câmara. Galvão explicou que respaldou sua decisão em parecer jurídico e comunicou os organizadores hoje à tarde quee indeferiu o pedido.

Alda - 391x69

8 comentários sobre “Comitê é lançado embaixo de chuva

  1. Vejo com muita tristeza que o Brasil só piora depois que derrubaram nossa presidenta. A sensação é de que o Brasil tá completamente perdido. Paranavaí está em buracos, sem investimentos que antes tínhamos aos montes. Não estranho a atitude desse vereador que fechou a câmara para o povo. Ou ele acha que os apoiadores de Lula são menos povo? Eu estou pensando seriamente em votar no Lula.

  2. Parcialidade no lugar de democracia.
    Defende os interesses dos senhores do engenho.
    Vergonha!!
    Se não concordam com o ato, porque não vão lá é fazem seus questionamentos?
    Utilizem da democracia para demonstrar seu posicionamento!
    Não tem argumentos, por isso utilizam desse tipo de alternativas para calar o povo.

  3. Paranavaí é uma cidade com dono e capitães do mato, ainda somos uma Oligarquia Coronelista, acordem acha que o Presidente da Câmara um conservador que vive escorado nos Coronéis e Oligárquicas iria autorizar um ato desse.
    Defendo o direto de expressão e sim defendo o ato de ontem pois ali tinha munícipes de Paranavaí a Câmara é a casa do Povo. E ontem o povo foi impedido de estar lá.

  4. O que está por trás desse movimento em defesa de Lula não é seu direito a se candidatar ou não, o que ele fará de um jeito ou de outro. Mas a defesa do próprio Lula e seu programa de conciliação de classes, responsável por perpetuar a miséria e a pobreza em nosso país em favor de lucros dos banqueiros e grandes empresários. Responsável ainda pelo aumento da criminalização da juventude pobre e negra e inclusive de medidas antidemocráticas e repressivas como a Lei Antiterrorismo proposta e sancionada pelo governo Dilma.

  5. Mais uma vez tivemos a oportunidadr de presenciar o caráter desse presidente!Lamentável a posição da administração que cada vez mais se afunda em escândalos, dessa vez com a democracia e o direito de uso do espaço público. Não votei no senhor e nem no Carlos Alberto, no entanto concordo com o ato e muitos dos meus familiares votaram no senhor. Tenha a certeza que farei uma campanha contra você seja aonde for! A democracia é nossa maior conquista perante a CF.

  6. Esse Galvão é mesmo sem noção. Não respeita nem quem votou nele. A Câmara é a casa do Povo. Qual foi o argumento que ele teve para não conceder esse espaço público. Isso é retrocesso. Vergonha para Paranavaí, estavam presentes várias autoridades, que merecem respeito. Paranavaí terra do Coronelismo ainda. Fora Galvão !!!

  7. TEMOR, SEM NOÇÃO OU GOLPE MESMO?
    A atitude do presidente da Câmara Municipal de Paranavaí não foi digna de nenhum parlamento.
    AS casas legislativas sempre foram tidas como a casa do povo, por poder abrigar a diversidade de posicionamentos políticos existentes na sociedade. No entanto Galvão não soube preservar a Câmara como um espaço da democracia.
    Não é demais lembrar que parlamento vem de parlar, que significa o espaço onde todos tem a fala. No entanto em Paranavaí só alguns possuem a fala.
    O desrespeito visto na atitude do Presidente da Câmara nem nos períodos de ditadura se viu na Câmara Municipal de Paranavaí.
    Um ato pacífico, em defesa da democracia e do Direito de LULA ser candidato, que contou com a presença de mais de uma centena de pessoas, mesmo debaixo de chuva, com a presenca de vereadores, deputados, prefeitos e lideranças de Paranavaí e região envergonhada a cidade de Paranavaí.
    Resta saber se a atitude de Galvão foi motivada pela ignorância de saber que como presidente do poder legislativo tem que assegurar a democracia e ao contraditório, se por temor dos que possuem o poder econômico em nossa cidade ou simplesmente pela conivência com o golpe em curso que a cada dia se revela ditatorial e aniquila a democracia.
    Como disse o poeta: eles passarão, nós passarinho.
    A atitude somente reforçou a importância da criação do Comitê Popular em Defesa da Democracia e do Direito de LULA ser candidato.
    Esperamos contar com o apoio de todos os que sempre lutaram contra a dutadura e as arbitrariedades, para que a casa do povo seja efetivamente do povo.
    Deixar a população na rua, na chuva com o parlamento fechado é um grave risco quando rondam os desejos fascistas de acabar com a democracia e instituir a ditadura em nosso País.
    Celso José dos Santos, Professor, Advogado, Mestre em Ensino, Militante do Movimento Negro, Dirigente Sindical e Partidário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.