Alunos do Sesi apresentam projeto a vereadores

Publicado em 06 de dezembro de 2017

Os alunos do Colégio Sesi/Senai de Paranavaí, Yago Mostarda e Laryssa Prado estiveram na noite de segunda-feira no plenário da Câmara Municipal apresentando o projeto EcoSystem Ryujin, que reutiliza a água da máquina de lavar. Eles participaram no último dia 16 de novembro, em Cianorte, da etapa regional do Torneio de Robótica First Lego League, FLL, e conquistaram o primeiro lugar. Agora, seguem para Curitiba para disputar a etapa estadual, que acontece em fevereiro de 2018.
Por meio da automatização, o EcoSystem Ryujin armazena a água do enxágue da máquina em um reservatório e envia de volta para a máquina com a finalidade de realizar um novo ciclo de lavagem, gerando grande economia.
Segundo pesquisa dos alunos, uma máquina de lavar pode gastar de 70 a 220 litros por ciclo de lavagem.
O FLL é uma competição internacional direcionada a crianças e jovens, de 9 a 16 anos, promovida em parceria com a Fundação First e o Grupo Lego, e desenvolvida para despertar o interesse dos alunos em temas ligados a ciências, matemática e tecnologia no ambiente escolar, inspirando-os a pensar em soluções inovadoras para problemas do dia-a-dia. Este ano o tema foi Hydro Dynamics, no qual os alunos tinham que explorar a localização, uso, armazenamento e movimento da água.
As aulas de robótica fazem parte das oficinas tecnológicas da Escola Sesi/Senai, que por meio de exercícios práticos e divertidos, os alunos aprendem conceitos de física, matemática e tecnologia.
Os estudantes estão em busca de patrocínio. Quem quiser colaborar pode entrar em contato no Sesi/Senai pelo telefone 3424-5950 e falar com Kelly ou Éder.

Alda

Um comentário sobre “Alunos do Sesi apresentam projeto a vereadores

  1. Realmente o projeto é muito promissor.
    Quando o assunto envolve água devemos sempre levar a sério. Todos sabem que esse líquido será escasso.
    Parabéns para as crianças e seus orientadores.

    Aproveitando a oportunidade… A pergunta que não quer calar é:
    QUAL VEREADOR NÃO PENSOU EM HOMENAGEAR OS ESTUDANTES QUANDO ESTES VOLTAREM EM POSSE DO PRÊMIO ESTADUAL?

    kkkkkkkkkkkk
    Fiquem atentos nobres edis. Quem será o pai da homenagem? Foram tantas homenagens que a reserva de merecedores está se esgotando. Caso contrário terão que fiscalizar e elaborar leis que visem o bem estar da população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.