Mais 2,4 mil produtos vencidos

Publicado em 06 de dezembro de 2017

O Procon de Paranavaí realizou nesta semana a última fase da Operação “Victus” (vencido em latim) neste ano. O balanço das operações resultou em 2.438 produtos vencidos que foram descartados na presença dos responsáveis dos estabelecimentos e fiscais do Procon. Foram visitados 13 estabelecimentos comerciais, entre eles grandes supermercados da cidade.
Para o coordenador do Procon, Carlos Eduardo Balliana, essas ações dão mais segurança e tranquilidade aos consumidores, pois produtos que poderiam estar sendo vendidos e consumidos irregularmente, estão sendo descartados. “É nossa função fiscalizar e cumprir a legislação federal. Não queremos prejudicar ninguém com essas ações, mas apenas seguir corretamente o Código de Defesa do Consumidor (CDC). Não vamos deixar que produtos vencidos fiquem nas prateleiras de qualquer comércio e o consumidor seja enganado”, ressaltou.
Ainda segundo Balliana, as empresas foram notificadas e possuem direito de defesa. “Somente após o decurso do prazo das defesas, os processos irão para decisão administrativa podendo ser aplicada sanção de multa. Por conta disso, agora devemos nos concentrar nos trâmites administrativos para celeridade dos processos e voltar com as fiscalizações nas próximas semanas”.

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.