Está marcado para o próximo dia 20, às 18 horas, na sede do Diretório Estadual do partido em Curitiba, o julgamento do requerimento de impugnação da eleição do diretório do PMDB em Paranavaí, realizada no último dia 22. A chapa eleita foi a PMDB de Verdade, reconduzindo Valdir Tetilla à presidência.
Segundo Luiz Pereira Lucas, autor do requerimento, e membro da chapa PMDB Um Novo Tempo, ele está pedindo a impugnação do pleito porque uma das pessoas que integram a chapa vencedora continua filiada ao PDT (desde 2005), segundo certidão da Justiça Eleitoral.
Além disso, foi apresentado recurso ao PMDB Estadual em razão da impugnação de Valdir Tetilla contra a chapa PMDB Um Novo Tempo. “Nossa chapa foi impugnada indevidamente. Violaram o estatuto. Nossa chapa estava legal”, diz Luizinho. Segundo ele, o recurso é de antes da eleição do dia 22.
O pedido de impugnação e o recurso foram acatados para ser julgado, o que vai acontecer neste dia 20. Antes, porém, mas na mesma data e horário, os dois lados podem apresentar até três testemunhas para serem ouvidas.