Enquanto milhares de pessoas estão a espera de uma cirurgia que pode salvar sua vida, eis que o Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde, anuncia que vai viabilizar cirurgias de redesignação sexual (mudança de sexo) e que enquanto o Hospital das Clínicas da UFPR, que vai fazer as cirurgia, não é credenciado, os procedimentos serão pagos com recursos do tesouro Estadual. O anúncio foi feito pelo secretário estadual de saúde, Michele Caputo Neto e a notícia distribuída pelo Governo do Estado à imprensa.
É evidente que não se trata aqui de reacender a discussão sobre ideologia de gênero. Longe disso. A questão é de prioridade. Será que o recurso a ser pago nestas cirurgias não seria suficiente, por exemplo, para viabilizar o tratamento de câncer em Paranavaí? O assunto começa a repercutir em todos os meios e deverá rolar muita polêmica.
Isso é mais uma vergonha dos nossos governos.
A Rede Globo acaba de mostrar que no Brasil somente uma entre quatro pessoas com câncer recebem o atendimento necessário, e os demais acabam indo a óbito.
Nada contra os homossexuais mas é preciso coibir intenções eleitoreiras como esta do Michele Caputo.
Tome vergonha na cara secretário
“Michele” Secretário de Saúde!