Zé Edegar pode substituir Mohamed

Publicado em 24 de outubro de 2017

Do Blog do Praxedes

O agrônomo José Edegar Pereira, ex-prefeito de Querência do Norte e candidato a deputado estadual na última eleição, pode ser o substituto de Mohamed Smaili na chefia do Núcleo Regional da Secretaria da Justiça. Informações dão conta de que mesmo depois de denunciado pelo prefeito KIQ, Mohamed continuou faltando ao trabalho. Sobre a suposta indicação de Zé Edegar para o cargo, a dúvida que fica é sobre quem ele irá apoiar a governador. Sempre foi Osmar Dias de carteirinha, mas o cargo é indicado pelo deputado Tião Medeiros, que deve acompanhar a candidatura de Ratinho Jr. ou Cida Borghetti.

Alda - 391x69

12 comentários sobre “Zé Edegar pode substituir Mohamed

  1. Só mesmo neste país, e em especial aqui em Paranavaí, é que se propõe a estranhíssima possibilidade de se nomear um engenheiro agrônomo para algum Núcleo Regional da Secretaria da Justiça, e o pior, em substituição a um locutor de rádio.

    Qualquer cidadão de inteligência mediana sabe que médicos cuidam de assuntos de medicina, que guardas de trânsito cuidam dos fatos do trânsito de pessoas e veículos pelas ruas, etc.

    Então cabe perguntar: – Será que um deputado, estadual ou federal, notadamente formado em Direito, e que já exerceu a advocacia, não tem ciência de que para os temas relativos à Justiça no mínimo se deva nomear pessoa com qualificação e habilitação também referentes ao Direito?

    Se não sabe ou que faz de conta que não sabe desta realidade trivial, portanto, que fique claro que é nisto reside um dos muitos e sérios motivos que levam o cidadão comum, o homem mediano de nosso país, a não acreditar ou a crer muito pouco em agentes políticos; nomeou-se um radialista para uma pasta relativa a temas de Justiça, o que já foi um equívoco gritante. outrora. E agora se planeja trocá-lo por um engenheiro agrônomo, também por certo para pagamento apoio político de campanhas eleitorais passadas?

    Neste caso do radialista, que é do PSDB, todos sabemos que ele só foi nomeado para o cargo pelo deputado Tião (PTB), não por competência já que não entende nada de Direito, mas para pagar apoio político do radialista dado durante a campanha ao prefeito, que também é do seu mesmo partido, o PSDB. Aliás, o prefeito fez foi muito bem em dar uma incerta no Núcleo para flagrar a ausência do radialista naquele que deveria ser seu local de trabalho na prestação de serviço público a que fora nomeado.

    Oras, deputado Tião, você está indo muito bem em seu mandato. Não atraia para si respingos de lama velha outrora regada e aguada por coronéis políticos que nada acrescentaram à nossa cidade e região. Muito ao contrário; atrasaram-na por décadas, deixaram-na por anos a fio sendo ‘o fim da linha’. Eleitor que votou em você não é cego nem desmemoriado. Fechar os olhos e ouvidos para isto não parece ser ato de boa cautela de quem tem considerável experiência política.

    A história política é como vulcão adormecido; seu circunstancial despertar costuma ser inflexível com quem a esquece.

    • Desculpa Amilcar, mas você está enganado quanto a graduação do Sr. José Edegar Pereira.
      Realmente ele é agrônomo há muito tempo, porém também estudou e se formou em Direito Pela Unipar, logo, além da graduação em engenharia agronômica, (cursou em Bandeirantes, na mesma turma do Osmar Dias) também é bacharelado em direito. Há muito tempo não o vejo, por isso não posso afirmar se o mesmo já é advogado (OAB), mas com certeza é bacharel em direito.
      Agora quanto a capacidade, não discuto, isso é uma questão de opinião íntima e pessoal de cada um de nós.

      • Não, não estou enganado, Luiz. Eu afirmei no sentido amplo: Zé Edegar nunca foi inscrito na OAB e daí nunca advogou; sempre foi agrônomo-prefeito, prefeito-agrônomo, mas nunca prefeito-advogado ou advogado-prefeito.

        No entanto, sejamos realistas: a só graduação em Direito não torna ninguém competente o suficiente para chefiar um órgão que trate de Justiça; quem nunca fez um bolo certamente que não tem conhecimento nem domínio do ofício da confeitaria o suficiente para dar receitas apenas porque sabe o que seja um prato, uma colher, uma batedeira de ovos, ou porque já tenha comido uma fatia de bolo algum dia, não acha?

        Um núcleo regional da Secretaria de Agricultura cairia mais coerente.

        Por fim, Luiz, deixo no ar uma pergunta que me encafifa: – Em nossa cidade não há advogado militante que possa assumir esse Núcleo? Nem no círculo político-partidário do deputado Tião ou até mesmo do nosso prefeito?

        • Não há sentido amplo Amilcar, ou é ou não é.
          No caso, é. Ou não escola de direito não se aprende ciências jurídicas?
          Já disse e repito, capacidade não discuto, mas que o referido é sim, um conhecedor das Leis, isso, tecnicamente e teoricamente… SIM!

  2. isso pra ele e cafe pequeno. lembra que esteve junto com o prefeito do psdb, vc acha que isso e novidade pra ele esse faz pacto com o diabo por dinheiro falo porque conheco.

  3. Não devemos estranhar muito menos nos surpreender com nossos “digníssimos” agentes políticos: deputados, senadores, prefeitos ou vereadores, etc… e até os ministros do supremo.

    Vejam o que o presidente desse país está fazendo para se manter no poder. Observem o comportamento e o comprometimento dos nossos deputados.

    VAMOS POR TODOS NA RUA. Vamos todos gritar numa só voz.

    DIGA NÃO A REELEIÇÃO.

  4. tá tomo mundo brigando e é bom parar de discutir, e perguntar ao Tiao medeiros o porque de tudo isso, e fim de papo kkkkkk

  5. esse povo é brincadeira. so permuta de cargos. de renovação ninguem viu nada a nao ser renovacao na quantidade de cargos comissionados.

  6. só eu que faço falcatruas? só eu que me vendo? só que que sou corrupto? só eu que nao faço nada? diz o amigo do PMDB, mas… todo mundo é igual, só muda a canga kkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.