Violência contra a mulher assusta aqui também

Publicado em 11 de outubro de 2017

A cada 4 minutos, uma mulher é vítima de agressão no Brasil. A cada uma hora e meia acontece um feminicídio (morte de mulher por questões de gênero). Mais de 43 mil mulheres já foram assassinadas nos últimos 10 anos, boa parte pelo próprio parceiro. Mas, embora 54% dos brasileiros conheçam uma vítima de violência doméstica, apenas 18,6% das mulheres admitem já ter sido vítima dessa violência. O medo ainda é o maior inibidor das denúncias de agressões contras as mulheres. Por mais assustadores que sejam os números, muitas vezes eles parecem estar muito longe da nossa realidade. Mas não estão. Em Paranavaí, o CREAS (Centro de Referência Especializado da Assistência Social) já atendeu este ano 65 mulheres vítimas de violência, 36 delas ainda estão sendo acompanhadas.

Alda - 391x69

2 comentários sobre “Violência contra a mulher assusta aqui também

  1. Isso é fruto de uma sociedade conservadora machista, e na maioria das vezes o machismo é estimulado dentro de muitas igrejas… Vergonhoso em pleno século XIX alguns homens acharem que são donos de suas mulheres e as tratarem como objetos…

  2. Precisamos nos comprometer com esta questão – certamente das mais graves de nossa cidade – agindo e fazendo muito mais do que simplesmente nos “assustando”, integrando-nos em rede, com todos e todas interessadas; Cumprimentos ao blog/blogueiro por dar sua contribuição cidadã, repercutindo esta matéria com os dados locais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.