O presidente do PV, Maurício Gehlen, considerou viável a proposta defendida pelo deputado Tião Medeiros (PTB) de Paranavaí ser servida por linha aérea comercial. Ele lembrou que em Minas Gerais existe um projeto que interligou as principais cidades do interior do Estado a Belo Horizonte.
O Voe Minas Gerais, um projeto de integração regional de Minas Gerais – modal aéreo, é uma iniciativa do Governo do Estado para promover o desenvolvimento econômico regionalizado. O site da empresa diz que “com a redução das distâncias entre as cidades os negócios regionais e o turismo vão decolar”.
Gehlen diz que para fazer a interligação regional, a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), que administra a Voe Minas Gerais, utiliza aeronave adequada para vôos regionais com o interior – um Cessna 208 Caravan, com capacidade para nove passageiros. “O segredo é fazer uma parceria entre o Governo do Estado e os municípios. O Governo entra com aeronave, pilotos, manutenção etc. E os municípios dão sustentação de solo”, diz o político verde.